23 outubro, 2006

14 de Outubro


Peço desculpa pela demora mas tive de ir fazer uma reportagem a Espanha.
Então foi assim

Recepcção

A primeira Pedra

se quizerem fotos detalhadas é só pedir...

17 outubro, 2006

Inaugurações

Caros coutadenses, no passado sábado dia 14 teve lugar uma festa de arromba na santa terra.
Pretextos?
1. Inauguração do passeio junto à estrada nacional (lado esquerdo para quem chega à Coutada vindo de Norte) com a presença do Exmo Sr. Presidente da Câmara da Covilhã e quase todo o seu staff;
2. Inauguração das obras na Igreja Matriz com a presença de Sua Eminência o Bispo da Guarda

As gentes engalanaram-se e acorreram à festa, que não o seria sem o tradicional porco assado no espeto. Foi comer e beber até às tantas.

As fotos de tal acontecimento estão quase a chegar. O fotógrafo desapareceu e até hoje ainda ninguém sabe do seu paradeiro.

13 outubro, 2006

Epidemia na Coutada

Buenas!
Uma postagem muito breve ... São como os acontecimentos que ocorrem nesta área iluminada! Ou estarei mesmo enganado?
(In)formalmente informo a informação que julgo ter sido diagnosticada por aí!
A terrinha foi invadida por algum tipo de epidemia. Passo a explicar.

O agente patogénico instalou-se (espero que não seja definitivo) nos priveligiados habitantes da Coutada. Este maldito micróbio provocou uma inércia nos comparsas. Será o síndroma do Outono? Da mudança da hora (é so no último fim de semana de Outubro!)? O raio do patogénico provoca uma atrofia nos músculos dos habitantes impedindo novos eventos que eventualmente poderiam acontecer. A atrofia provocada por este "maldito" é terrível, para além de bloquear o dinamismo dos seus hospedeiros sedentarizando-os, tem um efeito medium (tão em voga, ultimamente) nos CONTRIBUTORS, em português contribuidores. Os mensageiros das boas novas (e das menos boas) sentem uma HIPERtrofia nas articulações dos indicadores impedindo-os de carregar sobre as teclas de um simples computador. Efeitos colaterais, que também os há (a máxima causa efeito), os caríssimos residentes nos estrangeiro com raiz na área iluminada, sofrem insónias, más disposições e irritabilidade. Estes sintomas são o resultado da actuação súbtil deste ordinário agente patogénico. Resultado: infecção geral. Nada se faz por lá, nada acontece e nada se escreve!

Ora para combater, de forma saudável, sem recorrer a medicação proponho um olhar no novo rosto do fenómeno secular, o blog "Coutada em grande".
Expressem-se à vontade (sem baboseiras, segundo o Mestre), gritem, pulem, façam com que o raio parta essa inoperância gesticular, e outras que possam estar já afectadas por evolução do dito micróbio.
Ele regridirá. E lutando, em conjunto retomaremos os múltiplos e sucessivos eventos que, com dignidade, informaremos os utilizadores deste blog. Já ultrapassamos a barreira dos 1500! Mais de 1500 visitas, venha de lá a medalha.
Para recuperarmos a plena funcionabilidade dedilhem o teclado. Se não quiser escrever, participando, sempre pode fazer um joguito:



Rápidas melhoras a todos!
Inté ...