Falemos então da data 07.07.07. Não é um filme de Bond, não. É apenas uma data. Mas pelos algarismos capta a atenção de qualquer pessoa. E associada à data esteve a eleição de Lisboa para apresentar as novas 7 maravilhas do mundo ao Mundo antecedidas pelas maravilhas nacionais. Sentimo-nos ligeiramente irritados (só um bocadito mesmo) pelo facto da nossa localidade e qualquer monumento da mesma não ter sido selecionada para votação à escala mundial ... muito menos para a votação nacional. Erro gravíssimo. Enfim ... Nem todas as organizações de eventos deste calibre podem ser perfeitas. Uma vez que para o ano será a vez de votar as paisagens naturais mais bonitas, a conhecê-las no dia 08.08.08, talvez alguém se lembre da Alagoa, do próprio rio Zêzere, do "Penefusco" ou mesmo da Junceira ... O que será que irão eleger a 09.09.09? As nove personalidades do planeta? Enfim ...
Ora, pela Coutada, não faltam maravilhas ... raras ... e não nos referimos àquelas de duas pernas. Seleccionamos, das inúmeras maravilhas existentes por lá, sete (sugerimos, como é costume, a participação de todos para nos lembrar de outras obras-primas passíveis de serem designadas de maravilhas da terra). Cabe a todos Vós, votar pela maravilha das maravilhas. As 7 maravilhas são as seguintes:
Maravilha 1: O CALVÁRIO


Maravilha 2: FONTE VELHA


Maravilha 3: CHAFARIZ


Maravilha 4: IGREJA MATRIZ


Maravilha 5: JARDIM CARLOS PINTO

Maravilha 6: JARDIM DAS LAJES

Maravilha 7: O LARGO INFANTE DOM HENRIQUE
Qual mosteiro da Batalha ou Torre de Belém. O que é a pirâmide de Chichén Itzá, quando nos vangloriamos com um Calvário de um degrau. E que interesse têm os jardins da Babilónia (a maravilha-cota) quando temos as Lajes? De facto são só privilégios. É uma área iluminada pela arte, pela tecnologia e por alguma idiotice!
Pedimos agora que faça da sua justiça. Vamos eleger a maravilha das maravilhas da Coutada. Vote, então naquela que considera uma obra maravilhosa. Para isso, na tabela colocada debaixo dos mapas, basta clicar na opção que prefere. O blogue agradece a sua participação.
Inté ...