30 setembro, 2007

CAPELA - A CONSTRUÇÃO

Uma noite só

27 setembro, 2007

Uma Noite Só

Apesar de tarde, mas já que consegui visitar o blog
vou deixar um pequeno contributo na proxima semana da Grande Festa que para mim foi uma noite só ...

Desde já prometo estar mais atento ao blog e contibuir mais

Abraço a todos os Coutadenses

19 setembro, 2007

Festival da Alcateia'07

Buenas
Passado um mês, o rolo de fotografias finalmente foi revelado. Muitas fotografias ficaram por tirar mas à redacção só chegaram estas (acreditamos que devem existir outras, aguardamos, vale a pena aguardar?!). Este ano o festival decorreu nos três dias tradicionais do segundo fim-de-semana de Agosto, ou seja, sábado, domingo e segunda-feira. A novidade do ano foi o aparecimento da tenda dos shots, diga-se de passagem, foi um sucesso. Era uma romaria até à barraquinha para escolher o shot com a designação dos signos do zodíaco. E acreditem que não houve mão da Maya nisso. Não é pessoa para se preocupar com a Província. Temos pena ... ou não!
No sábado à noite fomos brindados com a ousadia do casal modernaço e fashion: Valentina e Armando. O reportório limitou-se a história do casal com umas cantigas pelo meio em jeito de intervalo, mas valeu a intenção. Contudo foi muito pedagógico. A arte de beijar em palco e de despir a camisa do pobre foi um momento único, capaz de invejar os organizadores do Music Awards. Aliás, a Britney Spears ficaria de queixo caído de inveja por não ter conseguido o mesmo efeito quando beijou a Madonna. Ah grande Valentina, o amor quando é verdadeiro não tem limites nos actos. Devem ter imaginado que os provincianos ficariam radiantes com essas lições de afectos. Ainda pensámos que o Armando estaria com um problema cardíaco quando a Valentina praticou um boca-a-boca com a mão a frente para não chocar as nossas criancinhas. Mas quando ela começou a arrancar a camisa do senhor, aí sim, pensamos aquilo é amor. Do mais puro e selvagem que possamos imaginar. Gostaríamos de ouvir a opinião dos tertulianos sobre a actuação da sua colega. Depois da plateia cansar-se aos gritos: "Canta! Canta!" enquanto ela falava, chegou o momento musical que fez levitar o recinto. A recordação da melodia do "Linda, linda, esta balada que te dou ..." ficou registado na memória de todos. Mais um marco importante no historial dos festivais da Alcateia. Quem não se lembra da nossa Mónica Sintra cuja rampa de lançamento terá sido mesmo aquela rua do cimo da estrada até ao fundo. Desde esse tempo, não mais parou na ribalta lusitana. Ainda acreditamos que a chegada ao palco da Valentina iria ser algo surpreendente, mesmo surreal. Descida dos ceús, não por um vaivém espacial ou por um balão de ar quente, adivinhavámos que fosse depositada no palco, por uma grua manejada por bailarinos viris em tronco nú com capacete de obras da construção civil e que o Armando fosse arrastado por umas coelhinhas da Playboy. Bolas, foi tudo pura ilusão. A grua estava lá, mas nem se mexeu. Nem mesmo um fogo de artíficio na infraestrutura metálica ali instalada. Apareceram ele e ela: A Valentina, a Torres e o Armando, o Gama pelos seus própios pés.
Seguiu-se a Banda Kontrol, que conseguiu animar os presentes tanto no sábado como no domingo.
No domingo, o Quinzinho de Portugal arrancou gargalhadas com as suas "ordinarices" brejeiras. Um festival muito diversificado, como podem imaginar. A Alcateia sempre a surpreender. E a tenda sempre a bombar! Registamos ainda que um suíno deliciou os estômagos dos festivaleiros, mais uma vez.
Na segunda-feira, como manda a tradição, lá vieram os bombos e a ranchada. O bar aberto voltou a acontecer para alegria de muitos.
Mais uma vez agradecemos os organizadores por mais um festival que se realizou e que fez com que as ruas da Coutada se assemelhassem com um Bairro Alto provinciano. Era cá um corropio pelas ruas. Eu gosto é do Verão ...
Para o ano haverá mais. Até lá fica o registo destes dias. É o que se arranja.









Já agora vão os nossos parabéns ao Mestre!

Inté ...

05 setembro, 2007

a maRaviLhA dAs mAraViLHaS é ..

Finalmente divulgamos a maRaviLhA vencedora eleita de forma mais justa e mais democrática. A votação, online entre os dias 13 de Julho até 13 de Agosto elegeu como preferida a Fonte Velha. Será caso para dizer: a idade é um posto!!!

Das 122 votações realizadas tiveram a seguinte distribuição:

1.º lugar: Fonte Velha registou 43 votos (35.85%).

2.º lugar: Chafariz registou 23 votos (18.85%).

3.º lugar: Largo Infante Dom Henrique registou 21 votos (17.21%).

4.º lugar: O Calvário registou 14 votos (11.48%).

5.º lugar: Jardim das Lajes registou 12 votos (9.84%).

6.º lugar: Igreja Matriz registou 5 votos (4.10%).

7.º lugar: Jardim Carlos Pinto registou 4 votos (3.28%).


Neste tipo de votação não se verificaram votos nulos ou brancos (total democracia!!!).

Obrigado pela vossa participação. O blogue apela aos vossos comentários e sugestões para outros assuntos a serem discutidos neste espaço. Nunca será demais relembrar que a crónica das relíquias continua e quem tiver fotografias da Coutada e conterrâneos o favor de enviar as digitalizações para que possamos partilhá-las.

Um bom regresso ao trabalho a todos.

Inté ...

Festa dos Bombos

Buenas

As férias terminaram! Sério? Fala-se no silêncio dos Lobos. Deixaram de uivar. Investigamos e fizemos a descoberta (nã foi preciso laboratórios britânicos nem detectives da Scotland Yard para ficarmos elucidados). Pois bem, calaram-se os uivos para dar lugar aos ensurdecedores bombos. O conterrâneo Ricardo Madeira teve a amabilidade de nos enviar as fotografias do "Bombadas' Party" que se realizou nos dias 21 e 22 do mês de Julho. Os activistas bombistas exercitaram os braços, para ecoar pelo vale do Zêzere, o grito de dor emitido pelos "pobres" bombos. Resta apreciar.




Esperamos que tenham apreciado ... Inté ...