22 setembro, 2008

COMO È QUE È POSSIVEL????

BOAS
Caros amigos da alcateia…em muito me orgulho de pertencer a esta bela comunidade e a esta bela terra, mas fico revoltado ao ver o que se passa no mundo, aos olhos de todos…sem que nada seja feito.
Neste caso estou a falar do que se esta a passar na China, por interesses puramente económicos pessoas estão a fazer a animais crueldades inadmissíveis que a meu ver não tem razão nenhuma de ser ou de existir e como tal não podia deixar passar em branco este facto.
Por isso mesmo o quis partilhar com todos…sabendo muito o quanto solidários nós somos e que certamente todos os membros e visitantes do blog não deixaram pasar em branco aquilo que vos vou apresentar.
Imaginem fazerem isso aos nossos cães que tanto adoramos ou aos nossos animais de estimação?
Prestem muita atenção ao texto que aqui coloco, pois se estiverem interessados em ajudar nesta petição façam-no chegar…através de um MAIL para mim, que eu vos darei as instruções necessarias para a vossa grandiosa colaboração.
vos garanto que demora apenas 1 minuto do vosso tempo.

AQUI ESTA A MENSSAGEM:

NÃO É NECESSÁRIO VER O VÍDEO....PODE SER MUITO FORTE!! POR FAVOR ASSINEM E ENCAMINHEM, ABAIXO EXPLICA O PROCESSO.......

Com uma câmera escondida filmaram animais sendo retirada a pele ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensanguentados direto para câmera. Se não quiserem ver o vídeo ao menos assinem a petição, precisamos agir.
Faça chegar esta mensagem a todos que considere sensíveis a esta causa. Abaixo está tudo bem explicado como proceder. Obrigado.


ATENÇÃO: Não use a função reencaminhar mensagem. Cria uma nova mensagem e usa o copiar e colar.

Quando a lista chegar às 500 assinaturas, por favor envia para:
PETA2@peta.org

AQUI ESTA O VIDEO:

Pledge to go fur-free at PETA.org.

Esta é a menssagem original…agora temos de colocar o nosso nome apenas e quando chegar as 500 assinaturas é só enviar…

O MEU MAIL È: marco_barrau@hotmail.com a partir daqui eu envio-vos o ficheiro…

MUITO OBRIGADO…COLABOREM…NÃO DEIXEMOS ISTO EM VÃO.

E claro gostaria muito de ouvir a vossa opinião sobre esta BARBARIDADE…
UIVEM SEMPRE…

15 setembro, 2008

E A MADONNA NA COUTADA???

Boas...
Como todos nós soubemos a rainha da POP passou pelo nosso pais, muita foi a polémica deste concerto assim como a escolha do local para o mesmo.
Optou-se por Lisboa, embora os vários especialistas de imagem e som falassem na realização do mesmo na mui nobre terra de nome COUTADA.
Digam la que não ficaria bem o concerto no TALEF, ou mesmo no CAMPO DA BOLA, ou na JUNCEIRA...bem espaço certamente não nos faltaria...e com uma acustica que só mesmo a serra da Argemela e as Serras circundantes nos porporcionam, vejam bem deixarem ir o concerto para Lisboa...Inadmissivel, mas aqui vos deixo um pequeno excerto daquilo que foi a noite de 14 de Setembro com a rainha da POP em Portugal.
Mas uma coisa e certa, não têm qualquer tipo de comparação ao festival da ALCATEIA neste passado mês de Agosto, nem aos artistas da terra...esses sim é que são os verdadeiros...MADONNOS, os que nos fazem vibrar...
Agora façam favor de UIVAR BEM ALTO.

11 setembro, 2008

Festival da Alcateia'08 - Parte DOIS

Buenas

Bem, valeu a sacudidela. Las lobas e los lobos parece que aderiram (não fosse a Estrelinha a exemplificar) e os comentários começam a surgir. Confessamos que, por alguma pressão que soa pelos vários meios de comunicação, ela (a pressão) surtiu efeito. Lá arregaçamos as mangas e colocamos uma sessão dupla de fotografias. Arregaça-las para quê?! Pergunta Vossemecê! Ora, as fotografias (que são tantas!) têm que passar por um filtro que não será de metais, nem de censura. Não. Apenas tentamos seleccionar as melhores. Como fazemos essa selecção? Aquelas que tenham um mínimo de qualidade. Algumas há que apesar de reconhecermos os figurantes, estão tremidas ou com os olhos a lançar chagas. A trabalheira que foi dar nitidez a foto e depois tentar retirar esse fogo da íris (nalguns casos como se pode verificar foi uma missão impossível). Mas como as fotografias não são objecto de algum concurso nacional, internacional ou mesmo universal postamo-las na mesma! Depois segue-se a fase de descarregá-las no site que lembramos tem um limite imposto de 50 fotografias. Se o site fecha por algum problema lá se vão as recordações! Ora bem, e por se tratar da parte DOIS, nada melhor que criar duas categorias: a primeira - A DOIS - os pares que o nosso amigo fotógrafo Marco (ups, desculpe Sinhor Marco eheheheh) captou; e uma segunda categoria que diz respeito as vedetas da terra na tão falada, saudada e relembrada noite do Karalhoque! Sem mais palavras apresentamos a categoria "A DOIS":




Como é do conhecimento, a noite de sexta-feira teve um momento alto o Karalhoque. Revelou vozes com, pasme-se, 12 cordas vocais!! (dito por um dos artistas). E caso o artista tenha a volumetria corporal a roçar à do Demis Roussos pode chegar a ter 14! Estamos sempre a aprender. Os participantes foram os seguintes:
1.ª actuação: MARINA, RITA & FELISBELA - "Cinderela" do saudoso Carlos Paião;
2.ª actuação: RAQUEL E CATHY - "A garragem da vizinha" do inocente Quim Barreiros;
3.ª actuação:O COXO E AS MULETAS (Bragança, Biel, Carvalho, Cristóvão e Marco) - "O circo de feras" dos cotas (essa é para ti Marco eheheh) Xutos & Pontapés;
4.ª actuação: AS BEIBES (Rita, Andreia, Eliana, Marina e Marina) - "Deixa-me olhar" dos Além-Mar;
5.ª actuação: VOZES DO SABUGAL - "O passarinho" que vem do Alentejo;
6.ª actuação: ZÉ DA LEVADA - "Eu tenho dois amores" do ex-encaracolado Marco Paulo;
7.ª actuação: NELA E NELA com ANITA E MARLENE - "Afinal havia outra" daquela que tanto nos deve ao seu estrelato Mónica Sintra;
8.ª actuação: AS LOIRAS (Eliana, Andreia e Carolina) - "Mila" do Netinho;
9.ª actuação: VOZES DE BRAGANÇA - Alguém nos diz o que ele cantou?
e partir daqui foi um assédio ao microfone como já verificaram pelas fotografias e vídeos. Esta promiscuidade gerou o aparecimento de uma miscelânea de fungos e bactérias banhados numa sopa de saliva com uma diversidade de ADN existente no aparelho fálico receptor destas milhentas cordas vocais! Não há registo fotográfico de todos os participantes mas o rolo, o fotográfico, tinha que ser mudado como deverão entender! Ora vejam o registo fotográfico dessa noite, num estilo Fashion. Umas verdadeiras estrelas:



Espero que seja do vosso agrado. Fiquem a aguardar a última parte do Festival da Alcateia 2008 com outras 2 categorias a descobrir para a semana! Até lá força no dedo ... sobre o teclado.

Inté ...

08 setembro, 2008

Festival da Alcateia'08 - Parte UM

Buenas!

Ora viva a todas as comadres e compadres deste mundo fora, interplanetário, aos cometas habitados e afins! Mais uma edição de um festival ocorreu neste lugarejo mais iluminado que nestes dias de Agosto gastou mais energia que o habitual. É verdade, como não podia deixar de ser no segundo fim-de-semana de Agosto, rivalizando com o Sudoeste, ocorreu mais um festival da Alcateia. Pareceu-nos que não foi visitado por toda a população! Até poderíamos colocar um questionário para votação sobre os possíveis argumentos por tal não-comparência. Mas após profunda ponderação, chegamos a conclusão que isso iria congestionar o blogue com tamanha afluência aos comentários como se tem verificado. P.S: Abrir o olhinho para "assomar" o blogue sim senhor, mas escrever um comentário de encorajamento tá quieto! Juramos que o P. S. significa Post Scriptum e não tem qualquer conotação partidária. Não temos cartões rosas nem laranjas nem vermelhos, apenas aceitamos, com um sorriso de orelha a orelha, cartões de créditos e livros de cheques ... com fundos, claro!
Como já pôde verificar pelo título da postagem, este é o primeiro registo fotográfico do festival. Parte UM não significa partir alguma coisa, não aliciamos vandalismos. Respeitamos qualquer pessoa com boa energia (isto está tão na moda - a energia claro!), os que têm ou não Hi5, os ricos ou pobres, aqueles que querem enriquecer e até os que pretendem empobrecer, os comentaristas ou "casmurristas", o jet sete, sete e meio, oito ou outros! Ateístas, beatas, não praticantes e por aí fora são sempre bem vindos a este festival. Atenção que para os lados de Idanha-a-Nova surgem ecos de uma rival de peso (O Boom festival). Um ponto (bem grande) a nosso favor: não cobramos bilhetes de um dia ou de um passe inteiro, o passe é totalmente gratuito! Só pedimos que beba e jogue no loto! E já agora mordisque nas pitas suadas na brasa.
O registo fotográfico foi gentilmente cedido pelo Fernando Soares, da autoria do mediático Marco Barrau! Para vós um bem haja. Iniciamos esta maratona de fotografias cuja selecção teve como critério o retrato individual, dada a limitação do número de fotografias imposto pelo "site". Em breve outras "crónicas" surgirão para colocar à vossa disposição todo o historial fotográfico destes dias inesquecíveis! Sem mais palavras apresentamos o primeiro registo:



Gostaram? Acreditamos que sim. Mas há mais!!! Ora vejam:

Quem esteve por lá recordará com uma lagrimazita no canto do olho (somos nostálgicos!!) e quem não esteve roerá as unhas de tristeza por ter perdido um evento tão nobre! Foram SEIS dias de festa e julgamos poder afirmar que foram SEIS dias de plena animação sem desatinos! No primeiro dia - Noite Pimba - primou por ... ser o primeiro dia de festa! Sorrisos contagiantes animaram a noite e os resistentes foram mesmo os forasteiros. Referimo-nos ao pessoal do Dominguiso que alegraram o recinto com a sua boa disposição. Não podemos deixar de agradecer a presença dos nossos vizinhos, amigos, do Pesinho. Pela noite dentro já se aclamava música dos anos 80! Segundo dia - Noite dos anos 80 - teve como prato forte para além da recordação das cantigas dessa década, os anúncios televisivos e genéricos de programas projectados numa tela por um projector de vídeo cedido pela Associação Folclórica Coutadense (o Paulo Dias Matos fez questão em dizer para colocar isso no blogue!). Julgo que podemos agradecer o gesto em nome da Comissão de Festas e da população em geral. No terceiro dia - Noite de Karaoke - foi a revelação de dotes artísticos até então escondidos. Disso ninguém duvida, basta espreitar os vídeos do blogue também disponíveis no "Youtube". Com esta edição da primeira parte dos registos fotográficos, anunciamos que se encontra em votação qual foi a noite mais memorável, aquela que lhe agradou mais.
Entretanto não se faça de rogado e visite-nos sempre que quiser pois as novidades vão continuar a surgir no blogue, tanto em vídeos como em fotografias!
Uma excelente semana.

Inté ...

03 setembro, 2008

Apelo urgente

Buenas

Lamentavelmente não serão novidades alegres, nem divertidas que aqui postamos. É nosso dever sermos solidários com a família do Pedro Fernandes pela sua preocupação com o seu desaparecimento.
A notícia veiculada pelo Jornal do Fundão desta semana transtorna qualquer habitante da Coutada:

"FAMÍLIA ESTÁ PREOCUPADA

Rapaz de 32 anos natural da Coutada saiu de casa para ir à Caixa Geral de Depósitos mas ainda não regressou

Pedro Miguel Antunes Fernandes, 32 anos, natural da Coutada, Covilhã, saiu há 15 dias de casa para levantar dinheiro e ainda não regressou. Uma situação que não tinha tido qualquer precedente e que está a deixar preocupada toda a família. A GNR já foi informada do eventual desaparecimento deste empregado de uma empresa de construção civil. "O meu filho estava em casa porque em Agosto não trabalha. Naquela segunda-feira levantou-se e disse-me que ia à Caixa Geral de Depósitos e que voltava pouco depois. Agarrou no Bilhete de Identidade e no Cartão Multibanco e saiu, mas nem sequer levou consigo o telemóvel que ficou a carregar. Portanto não acredito que ele estivesse a pensar ir embora. Se assim fosse levava roupa e telefone. E em casa não tinha acontecido nada que o fizesse ir embora sem me dizer. E o meu filho nunca teve nenhum problema", diz, entre lágrimas, a mãe Maria da Luz Fernandes que entretanto já informou a GNR do Paul. "Já voltei a telefonar mas dizem que ainda não há novidades. Eu só tenho medo que lhe tenha acontecido alguma coisa. Ninguém mais o viu, nem disse nada, não é normal. Mas se ele estiver bem só peço que me avise.", apela, recordando que quando saiu de casa o filho levava vestida uma t'shirt cinzenta com letras brancas e umas calças pretas e um cinto preto."


in Jornal do Fundão da edição número 3228 de 4 de Setembro de 2008.

Quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro, por favor, ajude a família, contactando-a ou através do telefone da GNR do Paul: 275 961 116. Muitas especulações surgirão na Coutada, mas o que interessa neste momento é ajudar a família. E se o Pedro estiver bem, apelamos que avise os familiares.

Inté