11 abril, 2008

Isto foi há UM ANO

Buenas
Avisamos que não sofremos de nenhum tipo de letargia, somos lobos e não ursos. Não fomos ameaçados por nenhuma autoridade, somos independentes. A ASAE não tem mão em nós ... por enquanto. Pois é, passado um mês voltamos a publicação de novidades. E porque não há mesmo assunto para alegrar todos os simpatizantes deste canto da Beira Interior, valeu a boa vontade do conterrâneo Paulo Dias que disponibilizou as fotografias de uma guerra campal ocorrida aquando da festa organizada anualmente pela direcção que dirige os Bombos e o Rancho Folclórico. Coincide geralmente no último fim-de-semana de Julho. Na redação não se registou a chegada de novidades nem de fotografias. Um conselho aos remetentes façam o envio das mesmas em carta/email registado para poder reclamar. A quem? Vai-se lá saber. Pois é, o blogue parece que morre de tédio, reflexo do que se passa pela área iluminada. Oxalá seja um total engano. Garantimos que a Páscoa decorreu, novamente, sem a tradicional maratona de copos e tremoços pelas habitações coutadenses. Temos pena!
Deliciem-se com as tropas locais:



Inté ...

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom Pedro. Embora longe, vais tentando agitar as águas da calmaria que tem sido a Alcateia. Não é que não se passe nada, antes se procura saber onde vão parar as modas, pois, ao contrário do que pode parecer, há agitação anda no ar! O Tempo pela Rua da Laranjeira tem andado nublado, com períodos de chuva e águas agitadas nas valetas. Aguardemos.
A propósito da venda da água votada em Assembleia Municipal, era importante saber-se se a orientação de voto do sr. Presidente da Junta, foi fruto da sua opção pessoal ou se reflecte a opinião dos restantes membros do Executivo.
Aguardamos.

Antunes Lobo

Anónimo disse...

Amigos LOBOS
Mais uma vez me estou a dirigir a todos como forma de desagrado e indignação, pois só mesmo desta forma é que a justiça poderá ser feita. Tenho observado e ouvido muitas das boas novas da nossa terra e dai a minha exposição mais uma vez.
É triste e vergonhoso quando alguem com poderes politicos não zela pelos interesses da freguesia. Não é necessário pensar muito para lá chegar, falo de o tão aclamado pilar de uma suposta casa, falo do caso do favorecimento a certas pessoas de um determinado cartão, falo do voto a favor do nosso Exmº Sr.Presidente da Junta de Freguesia da Coutada para a privatização das aguas do nosso concelho e mais recentemente da polémica da venda do nosso Campo de Futebol para um suposto loteamento.
Meus amigos, tudo isto é mais que sabido na freguesia que cada vez mais a coutada se está a parecer com aquele pais tropical de nome brasil onde quem tem poder usa e abusa do mesmo para uso fruto proprio e onde os interesses do povo são esquecido e jamais posto em primeira linha.
Agora querer-se vender um bem da freguesia que a todos pertence e que ainda aos fins de semana foi, é e será palco das mais diversas actividades ludico-desportivas por parte dos jovens Coutadenses, é unica e simplesmente vergonhoso e humilhante para todos.
Sabe-se que este será um negócio rentavel para algumas pessoas da freguesia sendo mesmo o euromilhoes coutadense não é assim Sr. Presidente? E sabendo ainda que alguem próximo do Sr. Presidente e da junta de Freguesia anda desesperadamente á procura de um terreno para construcção. Neste caso já estamos a falar de mais do que uma pessoa metida neste tão aclamado negócio.Ou será que o nosso querido Presidente quererá dar melhor qualidade de vida aos idosos e poucos dos jovens da nossa terra com a venda do mesmo? se assim fosse, que se uitlize o terreno para beneficiência da freguesia e das gentes da nossa terra.
Deixo este recado a todos os coutadenses, pois cada vez mais a indignação e a revolta é vivida e sentida por todos nós. Nunca tanta polémica andou em redor de uma pessoa como anda do nosso Exmº.Sr.Presdidente, mas a justiça será FEITA.

O JUSTICEIRO

Anónimo disse...

Até que enfim que o Justiceiro aparece. Eu sabia que ía aparecer, pois já o tinha responsado! Num dos responsos, o oráculo disse-me que o súbito desaparecimento do Justiceiro se devia à sua participação em actividades desportivas decorrentes no Parque de Jogos da Alcateia e, afinal há que acreditar no oráculo pois, pelos vistos, as actividades têm sido mais que muitas (basta olhar a vitrine de troféus do Clube).


O Atleta

Anónimo disse...

...Ah, e já agora. Quanto ao loteamento, isso é total novidade e, uma vez que as Associações lutam com problemas económicos e de financiamento, não serão elas propietárias de bens (móveis e imóveis) que possam rentabilizar? Consta-me que foram, em tempos idos, adquiridos bens em favor de Associações.
Como Atleta sou contra a venda do Campo de jogos, penso até que tal não passa pela cabeça do presente Executivo, antes, já me constou, proceder à cobertura do mesmo por forma a poder responder e tornar exequíveis tantas actividades.

O Atleta

Anónimo disse...

Os lobos não mordem?
Os lobos ficam quietos e calados à espera da velha que ...zás... os irá comer? Sim.. porque é o que acontece aos que ficam quietos e calados. São comidos.

Então, não tivemos já a história do Pilar?

E antes não tivemos a fuga para o Tortosendo dos Carlos?

Agora querem "vender" o campo de futebol?

Será que andam a copiar o Pinto da Covilhã que tudo vende?

Será que também vamos "beneficiar" dos bons serviços da Somague?

Porra.

É tempo dos lobos uivarem!