12 outubro, 2008

ARTISTAS vs PUBLICO

Oras boas…
A estação das chuvas e dos dias mais pequenos esta mesmo ai…e como tal o que apetece é mesmo ficar junto a lareira, a sentir o calor do lar entre amigos ou mesmo família…o fumo das lareiras já se começa a ver, fazendo uma imagem única a quem estiver na piscina a olhar para a Coutada, repara-se que toda a aldeia esta coberta por uma nuvem de fumo que fica cintilante com o por do sol. Esta foi uma das imagens que me saltou a retina na minha ultima visita a nossa terra, mas isso será assunto de uma próxima postagem, por isso vamos ao que interessa..
O verão já lá e com ele tudo o que lhe é inerente…falamos da tão aclamada festa de Agosto…alias do FESTIVAL.
Não foi tudo colocado aqui no blog para não haver um bombardeamento de imagens e vídeos, sempre a falar do mesmo assunto. No entanto aqui esta mais um. Este sem duvida um exlibris dos já conhecidos artistas e não só…falo da invasão do publico para com os 2 artistas da terra na tão calorosa noite de KARAOKE.
Aqui está o vídeo para todos verem…falo dos residentes, amigos, simpatizantes e todos os coutadenses espalhados pelo mundo…desejo a todos um óptimo inicio de semana.

Agora UIVEM BEM PARA UIVAREM SEMRPE…venham la esses comentários...;)

53 comentários:

m.BARRAU disse...

Boas...
não podia deixar de comentar...tinha mesmo de ser...este é sem duvida um video que mostra a todos o que se viveu na coutada na festa popular...sem duvida que alem de todas as gargalhadas, boa disposição, brincadeiras que por la se fizeram e se sentiram, que alem de tudo foram dias de muita amizade e repeito entre todos...e mais me orgulho ainda por saber que por todo o mundo estão espalhados COUTADENSES que não se esquecem da terra e que frequentemente vêm aqui ao cantinho deste universo virtual como forma de se sentirem mais proximos da terra e de todos.
Somos uma grande familia e isso é o mais importante...a alegria e transparencia e um marco da amizade...
obrigado a todos.
um excelente inicio de semana a todos...

P.S.-só agradecia que todos os coutadenses espalhados pelo mundo colocassem aqui nem que fosse um ola...e nem que fosse em francês, sei que esta minha prexistencia terá os seus frutos...

Anónimo disse...

Uma lufada de ar fresco dentro desse país tão cinzento que nos atinge a todos com a crise internacional!!!
Obrigado Marco por esse momento de descontração total. É tão bom recordar uma festa inesquecível com os artistas da "nossa" terra.
Beijocas e uma óptima semana de trabalho!!!
Manue - não dos Reis!!! lolllllllllll

m.BARRAU disse...

HAHAHAHAHAH...
sim ja sei...MANUE...agora sei a que MANUE me estou a referir...;) é que manue...pelo menos aqui no blog que comentam ha 2 ou 3s por isso é qeu as vezes não sei qual Manue tu es...
ainda bem que gostas-te...realmente foi uma loucura aquela festa e aquela noite...e em relação a crise...sabes o qeu eu acho? A crise realmente existe sim...mas repara que é principalmente na classe baixa e media, porque o que mais me deixa triste é o facto de a classe alta estar a benefeciar com tudo isto e cada vez existe mais poder de compra para carros de luxo assim como para imoveis de luxo...é inadmissivel, mas desde o 11 de setembro que a crise tem estado a crescer e neste momento esta a afectar tudo e tods...
mas que isso não seja sinónimo de nos deixar-mos ir abaixo...semrpe pensamento positivo e desde que o espirito seja alegre nada nos poderá jamais parar....
beijinhos e abraços para todos.

Anónimo disse...

Apelo:
Marco, sê mais comedido e regular nas postagens. Para além de achar alguns dos temas inadequados ao blog, acho que outros são extemporâneos. Repara: Numa altura em que estava na berra a postagem «cogumelos para todos os gostos», quebra-se a corrente com uma postagem que , ou é atrasada, ou devia ser colocada lá mais p´ra frente, quando os cogumelos já estivessem espremidos. Não depreendas nestas palavras animosidade para contigo nem para com as tuas postagens. è sempre um prazer ver-te!

O Intendente

Anónimo disse...

so artistas na nossa alcateia xD

m.BARRAU disse...

Boas intendente...
as postagens nada tem a ver com o que se poderá ou nao estar a falar...poderemos ter 20 postagens num mês, e apesar de eventualmente haver novas, podemos estar a comentar assuntos atrasados no referido local...falo nos comentarios referentes a postagem...como eu ja o fiz varias vezes...
ainda ha pouco tempo comentei um assunto atrasado no referido post...caso contrario teriamos de estar aqui a espera cerca de 2 meses para haver no minimo que????10 comentarios???? sei que me entendes INTENDENTE...mas vejamos este video ja teve mais de 60 visitas no blog e quantos comentarios ves aqui??? e quais sao as pessoas que comentaram???uma coisa e verdade aqui so se comenta o que nada tem a ver com a terra e ai chegamos aos...39 comentarios????enfim...mas é a tua opinião e claro agradeço por trocares essa opinião com os restantes e comigo.
desejo a todos uma continuação de optima semana, pois vamos a meio e o fdsemana ja esta mesmo a porta em contagem decrescente...
beijos e abraços para todos da alcateia...

Anónimo disse...

Ó Marco, compreendo a tua mensagem, sei o que queres dizer, mas, com toda a certeza, deves concordar que a última postagem é sempre a mais visível. Logo a mais exposta a comentários. Manifesta-se aqui o princípio bíblico de que «os últimos serão os primeiros».

m.BARRAU disse...

Boas anonimo...
percebo o principio biblico caro amigo ou amiga não sei...mas se assim fosse não havia o novo e o velho testamento...:)não sei se me entendes....
tudo de bom...

Anónimo disse...

Mas olha que esse princípio vem explícito nos dois Testamentos, Marco.

Pedro Carvalho disse...

E as lombas?

Pedro Carvalho disse...

E a capela?

m.BARRAU disse...

Boas...
Eu não acredito nisto...e se nos deixasse-mos de principios e coisinhas sem sentido nenhum anonimo e fossemos e aos comentarios???

m.BARRAU disse...

BOAS...a toda a alcateia.
Bem sem duvida que hoje foi um dia extremamente atribulado nos subúrbios da ALCATEIA…é verdade falo dos subúrbios…mas passo a explicar…
Hoje pelas 11:30 da manhã dirigindo-me eu para o tribunal da Covilhã a fim de resolver uma questão, deparo-me com um aparato policial enorme…algo que já não via por aquelas bandas há muito tempo…pensei…bem isto deve estar ai a haver algum julgamento de alguém de etnia cigana…Pois normalmente é isso que acontece quando há algo desse género nesse local. No entanto enganei-me…é verdade estava um individuo barricado na sala de audiências com uma pistola apontada a sua própria cabeça…enfim…todo o tribunal foi evacuado e tudo isso devido a uma custódia paternal…
Não está aqui em questão o facto do julgamento mas sim o que cada vez mais preocupa as pessoas e nomeadamente a mim é sim a segurança dos cidadão portugueses, pois naquele caso foi um individuo que apontou uma pistola a ele proprio…mas quem disse que não poderia ter-se barricado lá com mais alguém???o tribunal normalmente é um local para se fazer justiça e para se resolverem problemas…nunca para lá nascerem. Penso que o controlo neste tipo de locais deveria ser mais “apertado” dizendo mesmo eu que é inadmissível ir-se para um julgamento um individuo com uma arma e nunca sabendo o que de lá poderá acontecer…medidas terão de ser efectuadas para incidentes destes não voltarem a acontecer.
A segurança é um bem inerente ao cidadão e nunca deveremos jamais abdicar da mesma, não passando só pelas lombas que são colocadas nas estradas…
O reflexo de tudo isso passa mesmo até pelo facto de nos meios mais isolados se começar a ouvir falar de roubos assaltos etc…e isso mesmo já aconteceu aqui na coutada e não só…na maior parte das aldeias vizinhas muitos relatos de acontecimentos do género vieram a ribalta. Agora que medidas é que foram tomadas por parte das entidades competentes para tentarem de uma forma ou de outra resolver-se a questão???? Pois o típico é mesmo só quando o pior acontece é que se pensa como se eventualmente se resolverá de uma próxima…
Em relação ao facto de se falar das ditas lombas…estou plenamente de acordo com a colocação das mesmas em pontos estratégicos lógico e devidamente sinalizadas, sendo isso algo que neste momento falta em algumas das mesmas lombas em questão em algumas aldeias vizinhas…e penso ainda que poderão resolver alguns casos como os que já aconteceram no dito cruzamento do fundo da estrada. Penso que uns semáforos não sejam solução pois mesmo assim é fácil passar um sinal vermelho, agora passar uma lomba a 100 kms/hora, isso já é de artista…ou então poder-se-á fazer com um carro de combate.
Em relação há dita capela que tanto se tem aqui falado…amanha eu passo por lá e verei como as coisas estão a decorrer e aqui colocarei a minha opinião…Pois de resto já todos sabem o que eu penso.
Deixo um grande abraço a todos os coutadenses residentes e amigos da terra de um óptimo fim de semana há e claro não se esqueçam de ir aos MISCAROS…pois já se começam a ver alguns por ai…

p.s.- desculpem o testamento…

Anónimo disse...

Passeia hoje pela Capela(?), e se o aspecto exterior nos revela uma capela, já no interior as coisa não são bem assim. Existem muros divisórios com cerca de um metro de altura que não sei para que servem. Confesso que não sei se a antiga também os tinha, mas se se pretende fazer uma réplica( mentira!), não vejo a necessidade de ter casa de banho (ainda por cima nas traseiras do altar-mor). Poder-se-iam fazer umas instalações sanitárias no exterior, mas já que é réplica porque não verter águas nas oliveiras, como se fazia antigamente? Está tudo muito fino agora.Imaginem o ultraje que será quando em plenas cerimónias alguém muito aflito vá ao WC e, num momento de silêncio, de reflexão, descarrega o autoclismo. Sim, pois o WC a existir é para ser usado, e por todos. E as necissidades nem sempre avisam. Para que a obra fique completa, e a ser assim, sugiro a instalação de um extractor de cheiros. Por razões óbvias...

Peidorreiro

m.BARRAU disse...

Boas...
muito bem peidorreiro...hahahah...uma descrição bastante aprumada do qua se vai passando pela construcção da nossa capela...nossa quer dizer...e é verdade eu tambem por la passei sim senhor...vi as obras e o que estao a fazer e em relaçao a isso...bem não sei que diga. Mas esse assunto irei aprofundar com algum interesse um pouco mais a frente...Pois penso que é um dos assuntos importantes para toda a comunidade coutadense e não irá ser colocado para "trás"...
A semana vai no inicio e para todos desejo um bom inicio de semana com pouco ou muito trabalho, com pouca ou muita vontade...mas que esta se passe da melhor forma possivel, que isso é o mais importante.
um grande abraço e beijo para todos.

Anónimo disse...

Boas Alcateia....
Já esta na hora de colocarem novidades já la vai uma semanita e nada!
Marco,Pedro ja me tao a falhar lol....to a brincar,vá mas quero aqui novidades ...
Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Capela
Não falem do que não sabem ......
para dizer asneiras mais vale estar calado

Anónimo disse...

Olá!
Pois é, mais uma vez cá estou eu também para dar a minha opinião.
Desde muito jovem, aprendi que asneiras eram os palavrões que todos nós, de uma forma ou de outra aprendemos na nossa infância e que por algum motivo ainda hoje os dizemos para manifestar-mos o nosso descontentamento por exemplo, em relação a um jogo de futebol e o nosso clube perde. Contudo, quando alguém dá a sua opinião em relação a alguma coisa e que, neste caso diz respeito a todos os Coutadenses, não acho que seja dizer asneiras pois, todos temos não só o direito de nos manifestar-mos mas, também o dever de não ficar-mos calados. Afinal não é com o dinheiro do nosso povo que se vão fazendo as ditas restaurações???
Se o anónimo anterior sabe o que se passa, porque não esclarece os que não sabem?
Agora mandar calar os outros, é um pouco demais!!!
Esse tempo já lá vai e se por acaso ainda não percebeu, a liberdade de expressão já há muito tempo que deixou de ser penalizada e ainda bem porque, se todos se calassem, logo haveria alguém a querer ser um novo "SALAZAR".
Falar muito e bem quando for necessário,é um dever que nos assiste.....
FUI.

Anónimo disse...

Capela
"Falar muito e bem quando for necessário,é um dever que nos assiste....."
Concordo, mas não neste assunto! Antes de mandar papais deviam informar-se para depois não terem de morder a língua, que não deve ser difícil uma vez que deve ser bem grande. não é FUI
Não concordo também quando dizes que a construção da dita Capela foi com o dinheiro do Povo, pois com o meu não foi! nunca concordei com o projecto quanto mais com o resultado.
Não concordo também com "restaurações" talvez construçãões...
ANÓNIMO

Anónimo disse...

A Ditadura já há muito que reina na alcateia não adianta mudar quem não consegue evoluir.

O FIO DE PRUMO

m.BARRAU disse...

Boas...
eu gosto é assim...gosto é de ver dinâmica e trocas de ideias no nosso blog, pois é para isso mesmo que o nosso blog serve, independentemente do que se possa dizer ou postar…é uma forma de se trocar ideias e opiniões sobre os mais variadíssimos assuntos, no entanto focou-se aqui um assunto que foi o assunto da capela, algo que muita agua já fez correr na nossa terra, no entanto penso que tudo o que possa ser dito em relação a qualquer assunto que seja é sempre bem vinda essa opinião e essas palavras.
Não interessa se as palavras estão mal acentuadas, se têm erros, se são frases mal construídas, pois nós por cá não somos esquisitos e não nos importamos com isso, dêem asas a tudo o que sabem, pois tudo o que é VERDADE é para se saber, este é um blog livre. Um blog livre de preconceitos, livre de palavras…e é por isso que nos somos conhecidos.
Deixo um grande abraço a todos um beijo para elas

Uma boa continuação de boa semana.

Anónimo disse...

Bom dia.
Visitem a Capela e vejam se não é verdade o que disse no comentário que aqui fiz. Se o anónimo que me manda calar tivesse juízo, não o faria, pois desde pequeno que fui habituado a exprimir livremente as minhas opiniões, desde que essas não ofendessem ninguém (acho que foi o que fiz). Se, porventura esse anónimo, foi criado sob um clima ditatorial e teve uma educação repressiva, problema dele. Mas a ser assim, em vez de visitar blogs, que leia obras enquadradas e daquelas que ajudaram a moldar o seu perfil e personalidade.

Peidorreiro

Anónimo disse...

Já agora um "à parte". Na Secção de «Eventos na Alcateia», nos aniversários, existe um pequeno erro. Não é Isilda Carrola, é Isilda Costa. Obrigado e continuem com o blog.

Anónimo disse...

Boas,
Hoje tenho um assunto que ainda não foi dito nesse blog e que deveria ser falado. Vamos falar da escola da Coutada, pois é meus senhores, existe problemas na escola e não podemos calar a voz.
As crianças estão assustadas, não é normal, as crianças sofrem, não é normal, o PR deveria intervir pois não é normal o que acontece.
Já se falou com quem de direito mas temos de agir.
O que devemos fazer para as nossas crianças voltarem a ser felizes e fazer da "sua" escola uma segunda casa?
Uma mãe desesperada.

Anónimo disse...

Boa tarde mãe(s) assustada(s).
Estou disponível para ajudar no que puder, mas 1º temos de saber ao certo de que problemas se tratam, pois eles podem ser de vária ordem. Aproveito para lembrar que a Junta de Freguesia tem um papel preponderante e de fiscalização no que às escolas de 1º Ciclo diz respeito. Aliás, quanto a mim as Juntas de Freguesia devem zelar pelos interesses de toda a população pelo que podem e devem acompanhar o que se passa nas escolas.

Lazulli

Anónimo disse...

Mas q raio de coisa é esta , de se andarem a insultar , destas briguinhas estupidas e sem nexo ?
Pensava q o blog era para debater problemas da aldeia e não para se usarem palvras caras , pra se falar na educação q os outros tiveram , nas coisas mal escritas e na infancia .
Agora digo a mesma coisa q a " mae desesperada " , e se se preocupassem com a escola e com aquilo q se lá passa ? Se somos uma comunidade unida deviamos por olhos neste estabelecimento , pois à coisas q são intoleraveis q aconteçam .

Adeus -.- E tomem juizo

Anónimo disse...

Quando houve um problema na escola da coutada com o problema das crianças andarem assustadas toda as mães davam graxa a professora e cospiam pro ar....mas agora caiu-vos em cima!
Há que dar apoio na altura nao agora que o assunto é geral!
Falem na reuniao que vai haver...pode ser que se faça algo,mas eu espero que nao mude nada que é pra verem o que uma mae sofre quando o filho sofre e nao pode fazer nada porque as mães nao apoiaram na altura!

Sister...

Anónimo disse...

Boa Noite a todos.
Felizmente ainda não li aqui insulto nenhum - a não ser que não saiba ler tão bem quanto o julgue. Felicito o blog, pois o que realmente se destaca é a Coutada, e quando alguém estranha por só agora se falar da Escola (moribunda, digo eu), tal acontece porque o tema nunca aqui foi falado. Pessoalmente, nada de mal tenho a dizer da Escola. Nem de bem. Não tenho ninguém que me seja muito próximo a frequentá-la, mas permitam-me o desabafo: Quantos pais não se demitem da função de educadores? Sim, pois os pais também são educadores e devem sê-lo em primeira instância. Não se peça aos professores nem auxiliares de acção educativa que façam milagres.Princípios há que têm de vir de casa, pois caso contrário, não há volta a dar-lhe...
Atenção: Tudo o que aqui se escreve é Pró-Coutada. Concordando-se, ou não, com a opinião de cada um, nada mais há que respeitar.
Saudações a todos os Lobos e Lobas.


Olho de Fogo

Anónimo disse...

Então o Sr. Capela que parece saber tudo e mais que todos, agora não tem voz activa neste assunto da escola? Certamente não trás lá filhos e não sabe o trabalho que dão mesmo não tendo problemas, quanto mais quando não se sentem bem num local que supostamente deveria ser aliciante para eles!!! mas enfim, não se pode saber tudo...talvez com o tempo lá chegue. Quanto á lingua grande, pode crer que por vezes faz um jeitão mas, viperina como a sua deve ser um grande incómodo!!!!!
FUI E SOU.

Anónimo disse...

Fui e Sou?!
Fui e Sou, assim me assinei como anónimo. Se é certo que concordo, em absoluto com o teor do comentário anterior, não é menos verdade que me desagrada a ideia de outrém enviar comentários assinados com o mesmo pseudónimo. será mera coincidência?

Fui e Sou (original)

Anónimo disse...

Sr. Fui e Sou, talvez seja coincidência porque se verificar comentários anteriores houve mais do que uma pessoa a assinar com este mesmo pseudónimo. Se por acaso não é a pessoa que eu conheço, pode ter a certeza que é mera coincidência. Todavia a mim não me desagrada o facto de termos pensamentos ou ideias parecidas.
FUI e SOU.

Anónimo disse...

Capela
Porquê o Sr Capela teria voz activa no assunto da Escola?
O que disse e mantenho é:
Que antes de manifestarem as Vossas ideias, ou a falta delas, deveriam documentarem-se para não fazerem figura de urso um dia destes. Já não é a 1ª vez "lembram-se do campo de futebol" ou será que o blog é efémero? não o deveria ser!
Quanto à minha educação mais vale não falar nela. Talvez não seja cursado como o Sr Dr. ou Eg.ou lá o que seja a sua mestria.
Quanto à língua ainda ninguém se queixou! até agora tem trabalhado muito bem ... dizem!
ANÓNIMO

Anónimo disse...

Capela
Não há uma alma caridosa que coloque aqui umas fotos?
GOSTEI DO fui E sou (ORIGINAL)
ANÓNIMO

Anónimo disse...

Democracia, Liberdade de expressão foram direitos que se adquiriram depois do 25 de Abril de 1974 Sr. Capela. Há respeitar as ideias dos outros mesmo que sejam diferentes das nossas.
Embora as questões filosóficas interessem a todos os homens, nem todos os homens se tornam filósofos!!!(segundo o autor do livro "O MUNDO DE SOFIA").
Então Sr. Capela não desespere, tenha calma e sobretudo saiba respeitar todos os que têm ideias diferentes das suas e não tente atingir ninguém com os seus disparos porque está na direção errada. Contudo desejo-lhe tudo de bom, sem ressentimentos até porque eu conheço-o muito bem e até sei que é uma boa pessoa.
FUI e SOU.

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus sinceros "PARABÉNS" ao Marco.
Beijocas
Manue

Anónimo disse...

Sr(a) Fui e Sou
Tudo bem, pas problèma, afinal há muitos Manéis e Marias na terra. Importa sim é esta comunhão e partilhade ideias.

Fui e Sou

Anónimo disse...

Tenho fotos do interior da Capela. Não coloco aqui, pois não tenho permissão para isso, mas desafio todos os Coutadenses a verem o que se passa lá. Que tem a Capela a ver com o Campo de futebol? Será que ainda há quem ache que o que foi feito (vedação) com o Campo de futebol foi bem feito? Não quero acreditar numa coisa dessas. Cego é aquele que não quer ver.
...Já agora, ao anónimo que se diz não ser doutor ou engenheiro (não tem de o ser, e pelo menos não é como outros que não o sendo assim se afirmam) se tal lhe fizer muita falta, recordo a disponibilidade dos Centros Novas Oportunidades.

Olho de Fogo

Anónimo disse...

Boas Alcateia...
Venho desejar um feliz aniversario a um dos NOBRES membros deste blog o nosso querido MARCO BARRAU,que hoje celebra mais um aninho.
Marco os meus sinceros parabens e que este ano nao seja apenas mais um mas sim um de muitos e que esse teu espirito alegre divertido e jovem nunca se perca.
Beijinhos e abraços pa ti da Estrelinha :-)

m.BARRAU disse...

Boas…
Antes demais quero agradecer as pessoas que me deram os parabéns…o meu mais sincero obrigado. A minha segunda questão têm a ver com a dita escola…ora veremos alguém poderia explicar melhor o que se esta a passar pelos lados da escola? Pois se alguém pudesse explicar seria uma forma de esclarecer e informar de uma melhor forma as pessoas da terra e todos os outros lobos e lobas que estão afastadas da alcateia.
Seria até mesmo muito bom a MÃE DESESPERADA explicar melhor o que esta a acontecer…
Agora essa pequenina batalha do fui e sou/fui e sou (verdadeiro)…esta engraçada…sem duvida…mas continuem a serem verdadeiros e a dizerem a verdade para todos…
Deixo um abraço e beijos para todo o pessoal da alcateia e não esquecendo que o fim de semana esta mesmo ai…e há que aproveita-lo da melhor maneira…

Anónimo disse...

parabéns marco desculpa serem atrasados mas o que conta e a intenção :D
espero que contes muitos e longos anos :P


bjs para toda a alcateia

Anónimo disse...

Gostaria de saber mais coisas sobre o que se está a passar na dita escola.Não gostei do comentario deixado pela sister é de baixo nivel e vingativo acho melhor ir tambem receber umas lições na primaria.

O (.) (.)

Anónimo disse...

Acho que quem tem de ir pra primaria es tu Oh ( o(.)(.) ), disse o que disse porque tenho razoes pra isso e porque ha muita gente na Alcateia que não merece o chão que pisa.
E mais é pela gentinha da Coutada que as Bandas não vão se colocadas,pelo que sei não querem as bandas por causa de causar danos nos veiculos ao passarem a 120 Km/h.....Decidam o que querem se é segurança se é malucos a conduzir!!!!


Sister!!!!!

Anónimo disse...

Ei, calma. Por vezes há razões que nos fazem perder as estribeiras, mas temos de ter calma. Realmente é muito difícil opinar sobre o que se passa na escola, sem que alguém que com ela tenha contacto nos diga, realmente, o que por lá está a acontecer. O mesmo acontece relativamente às lombas. Acho que o Povo quer as lombas, pelo menos é essa a posição dos seus representantes (digo Junta de Freguesia). Mas começo a ter dúvidas da eficácia das medidas por eles encetadas para que as lombas sejam colocadas. Parece-me que a Junta anda muito distraída, não marcando posição(colectiva)em assuntos da maior importância para todos, como é o caso da segurança. Sei que se trata de uma época em que o tempo não é muito, pois valores mais altos (ou coelhos!) se levantam.É pena, pois o poder de iniciativa deve ser rentabilizado em prol do colectivo, nem que tal acarrete sacrifícios de ordem pessoal. Não se pode querer o poder só para poder puxar pelos galões, para marcar presença em eventos. Exercer o poder exige sacrifícios e espírito de missão.

Fui e Sou

Anónimo disse...

Quando falo na escola o assunto é so escola, não falo em alhos e respondo em bogalhos.
se dizes o que dizes porque tens razões para isso ,a gentinha da alcateia não tem culpa, se cada um de nos manifestase as suas razões andava-mos todos armados em intelectuais a falar do que se sabe e não sabe.
portanto antes de comentares Informate para não fazeres figura de ........

(.)(.)

Anónimo disse...

Informação é o que procuro e o que tu (.)(.) sonegas. Compete-te partilhar o que sabes, ou...meter a viola na caixa. Ah,quanto a possíveis soluções, a transferência de estabelecimento é uma hipótese!


Fui e Sou

Anónimo disse...

(...) Só mais uma coisa (.)(.), o meu penúltimo comentário advém do da Sister!!!!, não do teu. Daí talvez os alhos e bugalhos que vão na tua cabeça.

Fui e Sou

Anónimo disse...

mas afinal alguém é capaz de explicar o que se passa na escola, é que voçes falam, falam, mas ainda não disseram o que se passa verdadeiramente, para assim ser possivel fazer comentarios.

obrigado
MDF

Anónimo disse...

Isto está lindo! está está....
Penso que é errado pensar que a má-lingua seja um vício apenas entre o povo inculto ou mal educado e as comadres da aldeia ou do bairro, não têm a língua mais afiada do que alguns(umas)socialites. Se entre a "gentinha" da nossa terra a má-língua é o pão nosso de cada dia, parece-me que a nossa terra está cheia de intriguistas, mexeriqueiros, bisbilhoteiros, alcoviteiros e boateiros que, nem talentos humorísticos têm e conseguem disfarçar a inveja, a frustração, a impotência, o ressentimento, a mesquinhez e até o ódio que lhes vai na alma pequena!
Na minha humilde opinião, uma pessoa que fala desta forma da sua terra, só pode ser medíocre e sem interesse nenhum porque, com todo este azedume está a tentar desvalorizar ou desmoralizar os outros que, afinal nem conhece.
Esta situação é profundamente lamentável porque, todos juntos a Coutada ía mais longe.
FUI e SOU.

Anónimo disse...

Nota: a expressão gentinha da coutada não foi utilizada por mim (.) (.) foi a mãe desesperada que a utilizou diz que tem razões para isso ,eu continuo sem saber onde é que esta o problema ?

(.)(.)

Anónimo disse...

Muito já li e nada aprendi. Não sei o porquê de tanta amargura por parte dos nossos comentadores,penso que seria melhor que cada um utilizase os talentos que lhe foram dados de uma maneira mais proveitosa.Ou então podem sempre falar do tempo!!!Sem mais....

sky

Anónimo disse...

Para todos os coutadenses, em primeiro lugar (.)(.) a mãe desesperada não utilizou o termo "gentinha da coutada", volta um pouco mais acima e vê o comentário.
Em segundo lugar, só tenho lido barbaridades, o que me leva a concluir que a maior parte dos comentários advém de pessoas que, ou estão na puberdade ou então desconhecem o significado de algumas palavras.
Em terceiro lugar vou falar da escola, daquilo que ouço e que ninguém tem coragem de falar no blog (toda a gente sabe o que se passa, mas para os mais distraídos, eis a questão).
O problema passa pela professora,além de chegar sempre fora de horas, põe alcunhas às crianças, aterroriza as crianças, elas têm medo de ir à escola, ficam doentes,a professora bate nas crianças sem razão de ser - eu mesma pequena levei muitas mas sempre merecidas, ameaça, fala mal das funcionárias, dá a matéria a 200%,e não aceita uma crítica. Se está assim tão doente que saia, que se reforma e deixa o lugar a um professor jovem, cheia de garra que tem vontade de leccionar.
Quanto a ti, Sister, deverias ter resolvido o teu problema na altura, foi tudo aos gritos, berros, assim não vamos lá.
É óbvio que também temos algumas mães satisfeitas com a professora, se dão graxa ou não o problema é delas, não podemos apontar o dedo. Se há um problema com um dos nossos filhos cada um tem de resolvê-lo e não opinar.
O agrupamento do Tortosendo já tomou conhecimento, resta-nos aguardar com serenidade e muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa paciência. Desejo também que o PR esteja dentro do assunto e que se pronuncia. Para mim mais importante é o problema da escola e das lombas (que estão em todas as aldeias - menos na nossa)do que organizar o magusto.
Tenham um óptimo fim de semana, aproveitar para reflectir e rezar já que estamos na quadra dos finados.
Uma mãe preocupada.

Anónimo disse...

Muito bem gostei de comentario, alguem que tenha coragem de começar a falar do assunto que ao que parece ou interroga muita gente por nao saber do que realmente se trata ou por simplesmente nao ter coragem de aqui deixar o seu testemunho. Eu era uma dessas pessoas que nao sabia e tenho consultado o blog com frequencia. Que sejam tomadas medidas para o bem de todos. Todos pela coutada minha gente, e pelas lombas tambem...
;)

m.BARRAU disse...

BOAS...
nao sabia o que se esta a passar na escola...mas isto se realmente for isso que esta a acontecer, tenho estado a observar atentamente todos os comentarios aqui colocados e mediante tudo isto, apenas me posso pronunciar pelo que ouço e vejo...
Ora vejamos...esta nas mão de todas as pessoas maes e pais encarregados de educação poderem fazer algo para que esta situação não aconteça...uma professora têm o dever de ensinara da melhor maneira a materia, têm de saber aplicar todas as tecnicas pedagogicas para um melhor entendimento e aprendizagem dos alunos, e ter a noção de que ela será um segunda mãe dos alunos...pois ´´e naquele estabelecimento de ensino que as crianças passam a maior parte do tempo, é ali que as crianças têm e brincam com os amigos e vêm nos empregados auxiliares educativos e professores um dos exemplos a seguir, nunca poderá a escola ser um local de repressão onde as crianças sintam medo e ate algum horror...
se realmente o que aqui esta a ser dito for verdade ha meios legais para se resolverem as questões, mas logicamente que mais opiniões serão bem vindas...e lógico que se ouverem casos bem especificos melhor...
um grande abraço a todos e beijos para toda alcateia...