24 novembro, 2008

Relíquia V

Buenas

Enquanto o tempo voa - já cheira a época natalícia - bateu-nos a saudade. Numa noite fria, confortável em casa, recordemos tempos idos com o recurso novamente de registos fotográficos. Há quem se recorde da ansiedade que sentíamos ao aguardar os 2 a 3 dias pela revelação do rolo fotográfico. Esse intervalo de tempo foi emagrecendo com o avanço da tecnologia e a chegada revolucionária da era digital. As fotografias em papel não são imunes ao castigo do tempo - o envelhecimento. Nada melhor que digitalizá-las (é só mais uma proposta que lançamos) e enviá-las para os emails. As fotos de rosto, utilizadas antigamente, são únicas pela beleza e impressionantes pela sua revelação com o passar dos anos. Redescobrimos feições conhecidas. É este o tema desta postagem, membros da alcateia no século passado. Caso alguém que se identifica e que não queira exposta a respectiva fotografia, contacte-nos para removê-la.

E porque recordar ...



Uma boa semana.

Inté ...

25 comentários:

Anónimo disse...

Muito giro...

Anónimo disse...

Oi!!!!

As lombas já chegaram?
Parece que vou ter que trazer água da Sertã, para que os COGUMELOS nascem no meio da estrada.....

Anónimo disse...

Lombas com batatas...lombas com esparguete...lombas com cogumelos. Será que esta gente só vê lombas à frente? Não haverá tópicos mais interessantes para discutir...?

Anónimo disse...

Boas Alcateia...
Menino Pedro as fotos sao todas da Familia Soares???
Tens de identificar as pessoas...Beijinhos****

Pedro Carvalho disse...

Buenas
Nem todas o são. São as que os meus pais tinham em casa. Aliás quem tiver fotografias antigas e que queira partilhá-las é só enviá-las que juntamo-las neste slide. É uma actualização ...

Anónimo disse...

Para quando as lombas? Será que temos que coçar o lombo a alguém?

Anónimo disse...

Com o respectivo pedido de desculpas ao Sr(a) anonimo(a), que já não quer ouvir falar de lombas... informo os que ainda mantem interesse sobre o assunto que mais lombas estão a ser construidas a saber: uma frente ás confecções Lança e penso que hoje, uma outra no penso junto a futura farmácia, por isso cuidado com a condução.

Anónimo disse...

Isto vai devagarinho - as lombas - ontem à noite passei nos Vales do Rio e havia uma lomba nova sem ser pintada.
Deverá ir lentamente para o Peso e depois sim - digo eu - na Coutada!
Até lá um óptimo fim de semana prolongado para reflectir, meditar e "apanhar azeitona"!!!
Uma lobazita

Anónimo disse...

Buenas,
Esperemos que as lombas cheguem brevemente à Coutada, pois sem dúvida alguma que fazem bastante falta, assim como muitas outras coisas que a seu tempo virão. Cada vez sinto mais que a Coutada irá ter um futuro risonho e promissor, isto se não ficar completamente deserta. Apelo pois a que façam bébés e que o ensinem o modo de ser lobo o mais cedo possível.

Anónimo disse...

Agora que vem aí o inverno é boa altura para fazer lobitos. Toca a fornicar com toda a força. Assim para o ano teremos mais membros na Alcateia. eheheheh
Neves

Anónimo disse...

A Coutada é sem a menor dúvida uma das freguesias do Concelho da Covilhã com mais vida!

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo e totalmente verdade! Sempre foi e sempre será! Ou não??

Anónimo disse...

Se é uma das freguesisas com mais vida do concelho da Covilhã??? Talvez mais atrasadas... nem farmácia temos, nem talho, nem multibanco! Mas a culpa não é da terra, é das pessoas que não sabem pedir nada. A nossa classe política sempre se moveu mais por cores e interesses do que por uma luta por regalias para a terra. O resultado está à vista: é uma aldeia onde as minhas filhas não querem morar. Existem actualmente mais casas abandonadas que habitadas. Claro que este fenómeno verifica-se por muitas aldeias, só que penso que a Coutada é das mais moribundas.

Z

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o ou a "Z". esta terrinha que outrora já foi bem mais alegre e habitada que actualmente, está a ficar um "caos"...mas enquanto as mentes retrógradas estiverem á frente, não podemos contar com melhorias!!!
Não deviam ser só os Prof. a ser avaliados pelo seu desempenho, mas também qualquer e todos os PJ, que estão a ocupar um cargo, para o qual é necessário tempo, vontade, espirito de ajuda e brio para verem as suas terrinhs evoluir. Desta forma ficariam na história da nossa terra por motivos nobres, assim, penso que será o contrário e quando deixarem de ocupar estes cargos, poderá ser que haja quem goste de ser avaliado pelo que de bom fez em prol da sua terra.

Anónimo disse...

A culpa não é só de quem está à frente. É de todos nós, pois se ocupassemos o tempo com coisas úteis em vez de andarmo-nos a meter na vida uns dos outros isto ia para a frente. Ou não... E já agora, quem é que faz a censura neste sítio?

Z

Anónimo disse...

O Sr.Z já disse aqui umas boas verdades. Nesta terra só se fala na vida dos outros, passam horas à janela e quando se passa nas ruas só se ouvem "mexericos". Não faz sentido nenhum. Enquanto se tiverem atitudes destas a alcateia não evolui. Necessitamos que a "nossa" alcateia se reorganize e que as pessoas dediquem mais tempo às suas vidas e aos "seus" e que não percam tempo a falar mal da vida dos outros. Este tipo de situação só põe em extinção a nossa alcateia. Reflictam sobre isto...

Anónimo disse...

Não é Sr. Z. é senhora Z! Gostaria só de fazer uma sugestão... a minha filha esteve a explicar-me como meter textos nestas páginas, por isso sugeria aos responsáveis que colocassem aqui a password para que mais pessoas pudessem criar textos na página principal. Afinal de contas esta página é da Coutada ou de um ou dois lobos? Tenho cá umas fotos do largo antigo e de outros pontos que gostaria de partilhar.

Z

m.BARRAU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.BARRAU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.BARRAU disse...

boas...
tenho estado um tanto ou quanto afastado do blog pois nao tenho tido grande tempo para ca vir, mas como qualquer bom coutadense sabe...a saudade aperta e este nosso cantinho e sem sombra de duvida o sitio onde entre todos nos acaloramos mais...:), claro...falo no bom sentido. Fico contente por ver contestação, por ver trocas de ideias, e por sentir finalmente alguma preocupação em relação a nossa terra.
em relação aos comentarios aqui vai a minha humilde opinião:
AMIGA Z...em relação a todos os comentarios que aqui colocaste concordo com a tua preocupação em relação a tentares ver a tua e nosse terra melhorar em todos os aspectos...e assim é que é...mas não seria melhor em vez de seres a Z, registares-te no blog e assim sim saber quem tu es? pensa nisso...em relação a farmacia...não estou muito de acordo, pois penso que não seria necessario uma farmacia numa freguesia tão pequena como a nossa, um multibanco...sim ai talvez concorde...em relação ao talho penso que poderia ser viavel...mas será que teriamos clientela para isso tudo? o que talvez estarias a querer dizer seria um talho numa das mercearias da nossa teraa nao? isso penso que talvez fosse melhor ideia...
Em relação as lombas...para mim isso e deveras um assunto extremamento controverso, pois é inadmissivel ter-se lombas desde o dominguiso até já á saida do peso onde a maior parte destas não estão sinalizadas assim como quase todos estão em zona de traço descontino...a maior parte das lombas que eu vejo e tenho conhecimento estão todas em traço continuo, sendo uma forma de abrandar o andamento dos condutores como de não os deixar cometer abusos fazendo ultrapassagens perigosas...e não é isso que acontece nos COGUMELOS PLANTADOS AO LONGO DA ESTRADA...isto para já não falar na falta de sinalização, pois parece que as lombas são feitas e sinalização nem vela...e mesmo as que estão a ser feitas enfim...nem um aviso de obras em curso ou algo do genero...Para ti NUNO, se calhar o melhor e trazeres mesmo agua da serta para ver se desta vez os cogumelos nascem mas de uma forma mais organizada...
Anonimo falas ai das lombas novas sem serem pintadas...e isso é que é o maior perigo...pois aqui á uns dias numa dessas lombas á noite so dei por ela quando estava a passar em cima da mesma...e enfim quando os amortecedores bateram com o salto...é disso mesmo que eu falo...SINALIZAÇÂO...
ESTRELINHA...em relação as fotos reparei que sim a maior parte e da familia soares mas se tiveres umas fotos porreiras para partilhar com o pessoal já sabes a quem as podes mandar para a gente colocar...:)

Num dos meus ultimos comentarios falei que iria colocar um post sobre o magusto, o que acontece é que no slide nao estou a conseguir colocar as fotografias, logo estou a tentar arranjar uma alternativa para as colocar online...talvez atravez do movie maker nao sei...mas sem duvida que aqui serao colocadas logo que se resolva a questão...

Bem em relação a novas actividades...estamos a pensar fazer um novo jantar entre o NATAL e o ANO NOVO a semelhança do ano passado, mas claro desta vez com novas actividades...mais e melhores...:)
que é que pensam? gostaria de ouvir a vossa opinião.
Um grande abraço e beijos...
UIVEM SEMPRE.

Anónimo disse...

Boa tarde!
Esta manhã, ao iniciar mais uma viagem, tive o privilégio de assistir ao “nascimento” da primeira lomba da Alcateia. Tardou, mas chegou! Convém que a sinalização, da (s)lomba(s), não seja um “parto tão difícil e demorado” como foi o seu nascimento, os condutores e viaturas agradecem!
Marco, jantar?! Onde?! Quando?! Eventos sociais e culturais que promovam o convívio entre Lobos são sempre bem-vindos!
Boa semana para todos!

Pampilha

Anónimo disse...

Boas Alcateia...
Já estaõ mais contentes com as lombas?????
Tanto que se falava nelas aqui no blog,agora ja estão colocadas na estrada!!!!
E as pessoas que deixam mensagens em anonimo podiam identificar-se acho que não seria mal!
Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Espectáculo! Finalmente! Tenho a certeza que as viaturas agradecem... ou serão os mecânicos? Enfim.. Coisas da Coutada!

Anónimo disse...

A saga continua.....
Todos preocupados com a falta de lombas, agora estão já alguns contra......
Já diz o ditado "não é possível agradar a Gregos e Troianos"
Andem devagar e os mecânicos não agradecerão!!!
Sempre se continuará a ser preso por ter cão e por não o ter.
Não é, no entanto, filme que não tenhamos já visto!
Conclusões: 1- é impossível agrdar a todos.
2- Ainda bem que só um manda no universo. Caso contrário, uns queriam Sol na eira e outros chuva nos nabos.
Perdoai-les Senhor que não sabem o que querem.
Deixo uma máxima de alguém pouco ou muito querido, depende das mentes "O Povo não sabe o que quer, nós, temos que lhe dar o que neciessita"
Filosofo

m.BARRAU disse...

Boas filosofo...
bem vindo e desde mais obrigado pelo teu comentario, penso que estas a deturpar uma coisa...ou então filosofas realmente demais...o que aqui foi dito é que sim senhor venham as lombas para evitar males que todos sabem que ja aconteceram ao longo da dita estrada, mas logicamente que bem sinalizados, que não era o que acontecia até então...e aconteceu comigo, nomeadamente na lomba da fabrica LANÇA no peso, onde a lomba foi colocada lá sem qualquer tipo de sinalização e para o mal dos eus pecados so dei com o dito cogumelo, alias TARTULHO...quando os amortecedores do meu carro bateram...de realçar que as 11 da noite não se vêm a 40/50 kmh naquela recta.
espero que assim filosofo tenhas entendido pelo menos a minha parte...pois em todo o lado quando existe uma obra ela é devidamente sinalizada ainda por cima numa estrada onde circulam diariamente dezenas de pessoas...mas em relação a coutada isso já não aconteceu, pois as lombas que estão neste momento a serem feitas têm sinalização de perigo e de obras o que é de louvar...
agora sim podes filosofar...:)
abraço