Boas…
Com o tempo meio húmido e com tanto que se têm dito dos famosos Cogumelos, ou até mesmo Tortulhos eis que chegaram á nossa bela terra ,as primeiras espécies dos tão aclamados espécimes.
São duas espécies destes belos exemplares, um é maior e espadaúdo, o outro ainda esta em fase de crescimento pelo que ainda esta pequeno, pois apesar de tudo esperemos que estes nascimentos, façam travar de certa forma acontecimentos mais trágicos que atem então aconteceram neste cruzamento.
Fica então aqui o registo bem fresquinho destes dois exemplares…
UIVEM BEM PARA UIVAREM SEMPRE…
Com o tempo meio húmido e com tanto que se têm dito dos famosos Cogumelos, ou até mesmo Tortulhos eis que chegaram á nossa bela terra ,as primeiras espécies dos tão aclamados espécimes.
São duas espécies destes belos exemplares, um é maior e espadaúdo, o outro ainda esta em fase de crescimento pelo que ainda esta pequeno, pois apesar de tudo esperemos que estes nascimentos, façam travar de certa forma acontecimentos mais trágicos que atem então aconteceram neste cruzamento.
Fica então aqui o registo bem fresquinho destes dois exemplares…
UIVEM BEM PARA UIVAREM SEMPRE…
O Tortulho...
A segurança dos automobiblistas...
Agora façam favor de uivar...
32 comentários:
Pois é meu querido Marco as lombas estao sinalizadas aqui na coutada e em todos o lado onde quer que passes sendo no peso vales do rio ou dominguizo todas elas têm sinalizaçao e acho muito bem....Mas mesmo com a sinaçização o pessoal do acelera duvido muito que reduzam muito antes das lombas,vão mais é fazer aquelas travagens bruscas de bater com a cabeça no tabellier do carro XD
Continua assim Marquinho beijinhos e abraços.
É verdade e o apagão de ontem foi devido a quê?
Voçês ja sabem????
****
Desertificação é o fenómeno que corresponde à transformação de uma área num deserto. É o futuro que adivinho à Coutada. Não sou bruxo, mas questionei o Tó de Caria. Qual o porquê deste facto? Bem a juntar a tantos outros (falta de rede de telemóvel, falta de caixa multibanco, falta de talho, de telefone público, de peixe fresco, etc) temos agora os MAUS ACESSOS! Nunca fui a favor das lombas, entendo que seja um mal necessário, mas torna-se necessário criar novos acessos, por exemplo uma variante ao Dominguiso, Vales do Rio, Peso, etc. Ou então é o fim...
Ah, ah, ah! Este(a) é dos que vai ao Tó de Caria! Daí armar-se em adivinho, dizendo que não é bruxo. Pois eu cá sou bruxo, não adivinho e concorrente do Tó de Caria (em coisas de bruxaria, não de adivinhação). Deves andar é com mau olhado, mas se assim é, desvia esse olhar pernicioso da Alcateia e vai espalhá-lo para outro lado. Ou então...enxota-te.
Alexandrino
boas anonimo...podes-me explicar quem e o to de caria????e ja agora dizes uma variante???explica la isso melhor...pois e sempre bom ouvir novas teorias...o grande problema que eu vejo em relação as lombas é o seguinte...imaginemos que temos uma chamada para o inem para a coutada, já repararam a quantidade de lombas que uma ambulancia vai ter de passar? ja repararam o tempo que vai perder? nao so na vinda como na volta...enfim...reflictam...penso que o mal de tudo isto...é o facto de não se arranjarem alternativas viaveis para os automobilistas e moradores das aldeias...nao estou a ver uma ambulancia a passar a 100 kms/h nas lombas com um doente la dentro...
um abraço e beijos a todos
Não percebo porque se critica tanto uma pessoa que diz o que toda a gente vê que é a mais pura das verdades!
Quer queiramos ou não, temos de admitir que a nossa Coutada, está cada vez mais pobre em comparação com outras aldeias próximas da nossa.No entanto nós gostamos dela e, quando passado uns tempos sem cá vivermos,até se torna agradável passar uns dias bem descansados mas, para as pessoas que aqui vivem todo o ano é sem dúvida muito monótona. Contudo, só cá vem quem quer, só cá vive quem quer e quem não gosta da falta de talho, da falta de multibanco, de uma farmácia etc...pois que viva onde há isso tudo!!!Quanto ás lombas, acho muito bem pois, se antes nos queixavamos que a estrada era perigosa, agora é bem feito para os aceleras e que batam com bastanta força nas lombas quando vierem desorientados a ver se na próxima vez que lá passem, já se lembrem que os cogumelos já nasceram!!!
XAU...
Boa tarde,
Estou completamente de acordo com o anónimo das 18:31. Quem está mal muda-se... e a julgar pela quantidade de casas abandonadas que já à na nossa pequena metropole... parece que há muita gente a mudar-se. Penso que deveria ser feito algo, que se deveriam criar condições que tornassem a nossa terra mais apetecível às novas gerações e não continuar com o pensamento de " quem está mal que se mude", pois este tipo de pensamento vai levar à extinção da Coutada. Este Blog deveria ser um espaço de troca de ideias, de criação de conceitos passíveis de serem aplicados em prol do bem comum da aldeia... mas sempre que alguém dá uma sugestão surgem logo "velhos do restelo".... Tenho pena... muita pena!
A Coutada é a melhor aldeia do Concelho! Não há monotonia, pois pode-se sempre falar da vida dos outros!
Alexandrino
Apagão?! Contem o tempo, dêem-lhe 9 meses e vejam a quantidade de Lobos que vão nascer. Tratou-se de um plano conjugado entre a Junta de Freguesia e a EDP, por forma a provocar o aumento populacional. O plano resultou de um estudo encomendado a uma empresa de consultadoria, que apoiada em entrevistas anónimas e em contactos directos com a população, chegou à conclusão de que para se procriar, havia que criar condições de escuridão, ambiente propício ao coito fertilizante, pois evitam-se as rapidinhas às escondidas (pelos ribeiros, rios, Junceiras, Barrocas...) e coitos interrompidos.
Big Brother
BIG BROTHER...
sem duvida dos comentarios mais inteligentes aqui postados...HAHAHAHAHAHAHA...é verdade...vamos ver nestes 9 meses que ai vem a quantidade de barriguinhas que por ai vão andar...lol...mas olha que não era mal pensado...:)
Em relação aos outros anonimos estou plenamente de acordo com tudo o que disseram muito bem...mas nao esquecer que o que esta mal deve-se mudar, não nos devemos acomodar ao tipo de coisas que sabemos que podem estar mal mas enfim...por gostar-mos tanto da terra dizemos: ..."quem ta mal muda-se..."se me entendem...!!!!!!!!!!que haja criticas e troca de ideias ora muito bem...VENHAM ELAS...
É bem alexandrino...:)HAHAHAHAH,,,desculpa esqueci-me do teu:)
Estrelinha em relação ao apagão deveu-se há avaria de alguns transformadores da linha electrica que tiveram de ser trocados de acordo com o piquete da EDP.
Despovoamento, envelhecimento da população e elevadas taxas de analfabetismo fazem parte do retrato da Coutada, onde antigamente se erguiam casas imponentes e se violavam as moças a cavalo (quem se lembra do Professor e respectivos filhos?). A agricultura não é a ocupação principal, ao inverso do que acontecia à alguns anos. Aqui vence o mexerico e a conversa fútil sobre a vida alheia. Baptizam-se as lombas de cogumelos e agradece-se a sua vinda, demonstrando que quem aqui vive raramente daqui sai (pois senão sentiam o incómodo e pensava-se em outro tipo de soluções, por exemplo semáforos com controlo de velocidade e um constante policiamento da estrada), mas vendo bem é a terra que eu amo... e se o povo assim quer, o povo é quem mais ordena.
Abraços Madrugadores
Idoso Saudosista
Só para dizer que o Alexandrino das 20:57, é um infiltrado(a), pois a não o ser não se assinaria por Alexandrino, pois fi-lo primeiro - às 23 do dia 10 de Dezembro. Com que interesse?! Ou será que é tão mentecapto(a) que nem imaginação tem para um nome? Adivinho que não é a 1ª vez que tem tal procedimento, pois se bem se lembrarem, em tempos houve questão semelhante em relação a um Fui e Sou ou Sou e Fui.
Alexandrino
ola
vejo dizer tanto mal da vossa aldeia, eu conheço minimamente a vossa aldeia, bem como as aldeias vizinhas e sinceramente , visto por alguem de fora, não vejo diferança da vossa aldeia com as outras. talvez uma ou outra tenham uns bares a mais mas não me pareçe que sejam grande coisa e a coutada ja teve um bar que ate era agradavel e fechou talvez por não dar lucro. As vezes antes de pedir talhos, farmacias, etc... e preciso pensar se numa aldeia é viavel tal investimento. Mas enfim é so uma opinião , é que as vezes quem ve de fora ve de outra forma, e talvez a vossa aldeia não seja assim tão má, não quero com isto dizer que não falte muita coisa e falta, mas parece-me que se houvesse mais união talvez se fizessem mais coisas.
MdF
Deitem mais lenha para a fogueira...o frio vai apertar este fim-de-semana. Continuem assim...esta troca de ideias e opiniões pode contribuir para o aquecimento da nossa Alcateia.
Desejo a todos um bom fim-de-semana! Sentem-se à lareira ou vão ao cogumelos,o que interessa é divertirem-se e aproveitarem o melhor que a alcateia pode oferecer!
Lanço aqui um tema para reflexão: o que é uma aldeia?...
E já agora uma grande dúvida: se houvesse na dita terrinha redes de telemovel, talho, farmácia, multibanco, telefone publico - quando toda a gente já usa telemóvel - e uma estrada sem lombas então assistiriamos a um super povoamento. É o que posso concluir de tanta queixa.
E já agora talvez seja bom recolher informação sobre as regras para instalação de farmácias e multibancos? Sim, porque as coisas não são assim "o homem sonha e a obra nasce..." E lembem-se que provavelmente, o maior número de habitantes nas nossas aldeias verificou-se mesmo antes da chegada da luz electrica...
Boa tarde Idoso Saudosista.
Saudades de quê? Do tempo em que as moçoilas eram violadas e cujos violadores passavam impunes? Das casas imponentes? Pois a mim pouco me importa a imponência das casas, importa-me sim que todos tenham habitação digna. Dos tempos de que tem saudades, enquanto uns viviam em casas imponentes, outros eram por eles espezinhados e, esses tempos não podem deixar saudades.
Alexandrino
Boa noite...
Que tal deixar estes assuntos para outra ocasião!!!
Parece cedo, mas não é. Já tudo brilha. Cintilam iluminações, as montras enchem-se de enfeites, os anúncios apregoam, o frio do inverno aproxima-se, mas, mais que o corpo a pedir agasalhos, são os corações que anseiam por calor.
O Natal está aí e queremos é voltar a ver a familia reunida, estar com aqueles que mais amamos e que a distãncia, infelizmente, tantas vezes separa fisicamente. Queremos a casa cheia,o burburinho na cozinha, o cheiro das filhós e das rabanadas e as gargalhadas das crianças felizes.Esta é a grande festa da família e ninguém resiste ao seu espiríto. Vamos planear a Consoada a preceito e fazer cumprir a tradição para que o Natal possa ter o sabor de outrora...
Vamos todos celebrar as tradições e dar-lhes outra cor, outro brilho, INOVAR!!!
Se todos conseguirem espelhar esta imensa alegria...seremos agora e sempre,a estrela no topo do pinheiro.
Que este Natal traga a energia amorosa que todos contagia e que tantos beneficia, indepentemente de quaisquer factores ou condições.
Estas são prendas que podem realmente fazer a diferênça. Está na hora de mudar o rumo das coisas....
E que tal um encontro de lobos no madeiro na madrugada de Natal?
O Natal é a festa da família! Ao fim da missa do Galo lá nos encontraremos!
Alexandrino
Já alguém sabe quem vandalizou a casa da Dª Fernandinha na rua da Laranjeira?
Pelo que ouvi parece que foram rapazes do Peso. Entraram la para dentro, partiram portas e janelas e roubaram algumas coisas que ainda por lá havia....
Isto está mal...
É assaltos por todo o lado!
Bom dia. Eu não sabia que tinha sido essa casa, ouvi dizer que tinham assaltado uma casa cá na Coutada, e que tinha sido malta nova... Como isto anda...
El madrugador
Boas Alcateia....
Parece que o sossego da nossa Terra esta a ser vandalizado....to mesmo a ver que já nao se pode andar em segurança a noite na coutada.
Por isso Cuidado pessoal e qualquer movimento estranho avisem a Alcateia
Beijinhos
Pelos vistos não foi a única. Ontem ouvi dizer que arrombaram a janela de outra casa e entraram lá para dentro e roubaram a televisão e uma aparelhagem...
É uma gatunage! Foi a casa da minha vizinha. Entraram pela porta do terraço, foram ao cuarto da filha e roubaram um aparelho de televisor e uma aparelhage. Tenham muito cuidado.
Parece que anda aí uma onda de assaltos. A semana passada assaltaram um barracão que tenho nos Covões e roubaram ferramenta que lá tinha e um motor de rega. Será que a Gnr só serve para operações Stop e caçá à multa por escesso de velocidade? Acho que o nosso país está a tornar-se um paraíso para os ladrões!
Boa tarde. Ainda não ouvi dizer nada... que casas é que foram assaltadas? Se for necessário temos que organizar uma milicia popular de lobos armados!
César
Pode ser que alguém se lembre de roubar as lombas! LOL
Pelo que sei, a Gnr interrogou um rapaz cá da terra suspeito do assalto a uma casa da Alcateia onde roubou um televisor de Lcd e um sistema Hi-Fi. O colega de "assaltos" é do Peso.
Ó pessoal então este ano não há madeiro na nossa terrinha?
Há uns tempos para, foi mostrado um projecto para o poli desportivo, e desde ai não se viu nenhum sinal de inicio da construção. Parece que vem ai as eleições, e isto parece que foi só prometer e não fazer nada, típico acto de politica...vamos la a por mãos à obra sr.presidente. É tempo de inovar a nossa terra, e deixar de viver o passado. Mas apesar disto ainda há muita coisa para melhorar esta terra...
Enviar um comentário