23 setembro, 2009

Futebol ao mais alto nível

Buenas

Em vésperas de conhecermos a nova figura que representará o chefe do Governo, nunca é demais lembrar dos encontros disputados no estádio mais procurado pela Beira Interior. Como é do conhecimento, no dia 16 de Agosto por volta das 10 horas, o campo de futebol foi palco de um evento do mais alto nível. Não nos referimos à cota geográfica onde se localiza o estádio. Falamos, claro está, de altas individualidades que corajosamente madrugaram num dia de domingo para o convívio. Os jogadores contavam-se pelos dedos e a assistência era de peso! O resultado foi um empate com muitos golos. Seguiu-se um almoço convívio. As fotografias desse dia memorável aqui estão:




No próximo domingo, apelamos a sua participação nas eleições legislativas. Vá votar!

Inté ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que beleza! Vocês viram a pose de alguns atletas? Afinal o Brasil é tão longe, por que não vêm ante à Coutada ver dos craques? Reparem naquele que usa a camisola da selecção, estilo Makukula... um encanto! E os calções floridos do keeper, estilo Higuita? E o grande atleta vestido de verde que não se deixa cansar pelos anos? Esse faz-me lembrar o camaronês Milla.
É verdade, um plantel destes merecia mais assistência, mas convenhamos que a lotação do estádio não dá para muito mais (malefícios da vedação!), pois ver futebol aos quadradinhos, com a velocidade que os atletas em causa imprimem ao jogo, exige destreza visual.
Força atletas. Para a próxima irei ver o jogo.

CR (Cândido dos Reis)

Unknown disse...

Temos equipa

Anónimo disse...

Por acaso leram os desportivos do dia seguinte.? Só para aguçar o apetite, permito-me destacar parte da crónica do Joaquim Ritta no pasquim Coutada Despotiva: «... a equipa que começou o jogo de cima para baixo, revelou-se bem organizada, manifestando contudo um grande hiato na ligação defesa ataque. Como tal, procedeu regularmente ao futebol directo, apoiada pela velocidades dos alas e no grande poder físico do seu ponta de lança. (...) Ao invés, a equipa que começou por cima, quiçá por ter feito melhor aquecimento na fase preliminar do encontro, dominou toda a 1ª parte do mesmo, apoiada num grande jogador de meio campo, distribuidor de bolas que eram um regalo para o olho. Nesta fase do encontro a redondinha beijou as malhas 4 vezes para êxtase dos presentes. De destacar o grande golo obtido de cabeça pelo nº(9?)após magnífica trivela do 6. Aquele, limitou-se a pentear a bola. Embora lhe faltasse algum cabelo no couro cabeludo, esta desligou suavemnte, parecendo que antes a cabeça havia sido untada de vaselina ou de qualquer outro produto/seiva similar...»

Bem, acho que vale a pena lerem o artigo todo e a avaliação individual feita a cada um dos intervenientes.

sit. COUTADA DESPORTIVA, 17 de Agosto de 2009

O Director da COUTADA DESPORTIVA