Buenas a tutti. Forza Italia, temos pena França e Jijou!
De regresso a este blog extraordinário, fantástico, viciante até direi: Não há um dia que passe que masturbo a rata do meu computador (upss, lá vêm as baboseiras ... corro o sério risco de ser censurado pelo mestre!) e vou até aos favoritos consultar esta página divinal.
A minha morfina diária ... confesso.
A minha morfina diária ... confesso.
Fico entristecido pelo facto dos comentários não aflorarem como desejaria, isto é, que não se verifique uma maior participação dos conterrâneos e afins, mas enfim, a divulgação deve ser uma falha para a qual temos de reflectir muito seriamente. Para ti, mestre: Porque não a divulgação no horário nobre da televisão deste incrível, alucinante blog!
Mas, não obstante (uiiii, palavras lindas) à minha divagação, não me imiscuo (oh) da minha verdadeira função neste blog. O de contribuir (sou um contributors, soa a filme de ficção científica ... já me chamaram tantos nomes, este ainda não ... até simpático).
Mas, não obstante (uiiii, palavras lindas) à minha divagação, não me imiscuo (oh) da minha verdadeira função neste blog. O de contribuir (sou um contributors, soa a filme de ficção científica ... já me chamaram tantos nomes, este ainda não ... até simpático).
E por ser um bom ouvinte (desculpe?) a Prima a Nela (residente no estrangeiro, nas terras do Chirac ... ah ganda Jijou), apesar de não ser contributors (nem queiras, é muita responsabilidade sobre os ombros, tou quase deitado sobre a secretária - antes por um bom motivo, mas enfim, desabafos) e como uma coutadense apesar de ausente da área geográfica mas muito presente (sabe as novidades todas da terrinha ... eheheheh) propôs que se colocassem links, para os menos entendidos uma hiperligação a endereços electrónicos relacionados com COUTADA em grande! Deixem ver se consigo dizer de uma forma mais levezinha: para se aceder a um sítio (site em inglês) da internet temos de escrever um endereço no browser, aquela barra branca onde se escreve, por exemplo http://coutada2006.blogspot.com/ . Assim, em vez de escrevê-los, e porque há gajos espertos (o Gaitas, em Inglês, o Bill Gates) inventaram esta magia de, ao escrever o endereço, basta colocar o cursor sobre a morada e provocar belas sensações ao rato do vosso computador carregando com o botão esquerdo ... e zás também estás lá. Acho que baralhei mais, mas também não importa!
Pesou o peso (não me refiro ao subúrbio adjacente a nossa maravilhosa freguesia), dizia eu que pesou o peso da minha função neste blog e considerei (após muita reflexão, acreditem ... cofcofcof ... maldita bejeica!) a sua proposta de forma positiva. Podia ter escrito: F****, tens toda a razão, bora fazer isso!
Primeiro, podem aceder ao link da Câmara Municipal da Covilhã, como já tinha referido anteriormente. Assim, preparem o dedinho, e com toda a suavidade ou pujança (conforme o estado de espírito da sua alma) carregue no botão esquerdo do seu rato sobre este link: http://www.cm-covilha.pt/
Consulte concelho, freguesia e "of course" Coutada (música para os meus ouvidos sempre que a palavra é pronunciada, para vocês, não?)
Consulte concelho, freguesia e "of course" Coutada (música para os meus ouvidos sempre que a palavra é pronunciada, para vocês, não?)
Sugeriu-me ainda que divulgássemos a bandeira que é hasteada no edifício da Junta de Freguesia, juntamente com o estandarte para cerimónias e cortejos. Good idea!
(Ordenação heráldica do brasão e bandeira, publicada no Diário da República, III Série de 05/03/2004)
Prosseguindo neste devaneio literário ... que bem que me sinto ... então e as noxas crianxinhas? Também delas é o reino de Diós!
E para elas e por elas, aqui fica o link que nos dá acesso à página da Escola do 1.º Ciclo da Coutada, para regozijo da nossa sinistra, ups, desculpe, ministra da Educação. O link é o seguinte: http://www.eb1-coutada.rcts.pt/
Meux amigox, e é tudo, por hoje! Não se esqueçam de contribuir com os vossos comentários que são o impulso que precisamos para continuar em frente nesta sublime página. Ah grande mestre, Viestes Vós de Atrás-dos-Montes, para esta área Iluminada Beirã. Poderia eu conceder-Vos a chave desta Aldeia (como se faz nas cidades!). Uma proposta a sugerir na próxima Assembleia de Freguesia. Uma alusãozita (não, não é a Sãozita!) deste blog, na próxima reunião, para que conste na acta da próxima assembleia ... também não era má ideia. São mais alucinações que me ocorrem que atribuo a culpa inteirinha aos ventos vindos de Marrocos que trazem os pólens de ervas ruins que me deixem extasiado, neste estado! A minha teoria para o fenómeno que no Algarve entitulam de Levante ou melhor Vento do sueste. Segundo um colega meu, até os cães ficam doidos eheheheh.
Será que é desta que mi voy ... volaré Trezeguet, cantaré Jijou Jozé ...
Não posso deixar de colocar este lindo poema que acabo de ouvir na rádio dos Caixilhos Iluminados, . Cantarolando a música de "La Cucaracha, La Cucaracha, já no puedo caminhar...) cantem:
"EU TOU A RASCA ... TOU TOU A RASCA
NEM CONSIGO CAMINHAR.
EU TOU A RASCA ... TOU TOU A RASCA
NÃO TROUXE O PROTECTOR SOLAR!" Lindo!
Amigas e amigos um grande abraço deste vosso fiel conterrâneo que não vos esquece. Tenho dito.
Inté ....
3 comentários:
Estou atento ah...
Prima A Nela, tambem podes participar neste blog, para isso basta acederes ao teu mail e aceitares o convite que nós te dirigimos.
Abraço
Ilustres Coutadenses!!! O quão me alegra ver um site da nossa "COUTADA CITY". Não é para todos, eh!eh!eh!
Novidades, novidades, ainda não tenho, mas qualquer "cusquice" irá aparecer, nem que seja um nascimento ou quiçá um casamento...
Até lá, todos os dias irei visitar este site quão maravilhoso é, e que me deixa em "êxtase".
Para comentários só consigo entrar como anónimo mas prometo que no fim desses, eu assino "MANUE"!!
Beijocas...
Auuuu....Auuuu (isto é supostamente ser um uivo do lobo ou loba.)
Adoro tuas inspirações. Já estou viciada neste blog da tão nossa querida Coutada. Fico a aguardar tuas próximas inspirações, deve ser devido ao teu signo de inspiração poeta. Á poeta...
jocas*
Ild@
Enviar um comentário