31 outubro, 2008

Riqueza biológica do rio Zêzere

Buenas

Preparados para mais um dia de Halloween? Modernidades ... que respeitamos! O tempo cinzento convida a poucas saídas daí entendamos que as lombas ainda não chegaram porque ... Porque as pessoas ficam em casa! Julgamos que anda aí dedo de algum fungicida aplicado exclusivamente na área iluminada. Assim sendo, a invasão que se "temia" fintou-nos e deve prosseguir marcha rumo ao Barco. Claro, porque não duvidamos das preocupações dos nossos autarcas no que diz respeito à segurança dos seus eleitores. Prioridade! Será que esse conceito é entendido da mesma forma? Alguns devem pensar que o tempo a aplicar a uma PRIORIDADE é mais, digamos, mais dilatado. Uma prioridade a longo prazo! Vamos ter de aguardar ...
Em relação à escola temos conhecimento que foi apresentada uma queixa ao Agrupamento de Escolas do Tortosendo questionando (ou acusando - não sabemos em concreto) a relação pedagógica da professora com os "lobitos". Surgem comentários dos quais não sabemos da veracidade do que é relatado. Os pais estão atentos, o que é bom!
Da capela, também têm surgido ecos no blogue, via comentários. Aguardemos fotografias da mesma para que todos possamos vê-la.
Mas esta postagem fala da riqueza biológica já discutida no blogue pela captura de um barbo na zona da Alagoa do conterrâneo Toni (carregue para recordar). Ora este verão mais uma captura de que julgamos ser outro barbo. O nosso artista - José Simões - além da voz e do carisma natural é exímio na arte de pescar com as mãos. E vai daí sai-lhe a lotaria! Ou será caso para dizer saiu-lhe "a sorte grande e a terminação"! Uma vez que da boca do grande está aprisionado outro mais pequeno! O Zé interrompeu-lhe a refeição! Ora vejam:

A SORTE GRANDE


... E A TERMINAÇÃO!!!
.

A Natureza não está adormecida! E o Sr. Costa também não!! Ei-lo a zelar pela segurança dos apostadores do loto. Um ferro ligeiramente saído podia ferir um pé e/ou perna. Nada melhor que serrar a bem da segurança dos festeiros, numa conversa animada com as belas "mines" frescas!
Vem aí o fim-de-semana ... Curte da melhor forma!
Inté ...

22 comentários:

m.BARRAU disse...

Boas...
ora ai esta um bom post do primo pedro...falou de tudo um pouco...em relação á questão da escola já coloquei a minha resposta mais abaixo no ultimo comentario do ultimo post...no entanto não posso deixar de comentar o facto do grande ZE ter conseguido capturar um bicho daqueles...um bicho que diria da epoca jurassica...lol...so mesmo uam pessoa assim destemida e brava de coragem para se lançar nas aguas turbulentas do rio zezere e conseguri capturar um TUBARALHO daqueles...
Já agora quero agradecer a facto do ZÈ ter dado um ar da sua graça na minha festa de aniversario, e logico um grande obrigado a todos os presentes, foi para mim muito importante estar rodeado das pessoas que sao importantes na minha vida...espero que tenha sido uma boa noite para todos pois foi isso mesmoq eu eu tentei fazer...
abraço a todos e beijos...

Anónimo disse...

E porque não RIQUEZA BIOLÒGICA DA COUTADA? è que nenhuma outra Terra tem um Costa e um Zé como estes, artistas quando necessário, mas capazes de vestir fato-macaco, quando mais que arte é necessária força.
Força Joaquim.
Força Zé.
Ainda têm muito a dar à Coutada.

O Regedor

m.BARRAU disse...

Boas...
nem mais...regedor...bem dito é com costas e zés como estes que a nossa terra e bem conhecida...grande espirito o destes dois senhores...um grande abraço para eles e para todos...e atençao...o fim de semana esta mesmo ai...:)
grande abraçao

Pedro Carvalho disse...

Buenas ...
Alguém que me informa se as lombas já chegaram?

Anónimo disse...

Até agora ainda não vi nada!

Anónimo disse...

Bom Pedro como te disse na altura as lombas estavam a nascer do chão como cogumelos... Mas tal como estes, devem necessitar de muita humidade para nascer e se desenvolverem e dedução lógica, como a chuva parou as lombas deixaram de nascer, de crescer...
Pelos avisos de desvio de transito parece que estão a fazer uma intervenção na ponte do Paúl! Será este o motivo porque deixaram de se construir as ditas lombas... Espero que alguém tenha uma informação mais precisa. Ficamos a aguardar por melhores dias e por mais chuva que bem se precisa.

Anónimo disse...

Boas Pedro...ainda nao chegaram cá as lombas...mas espero que cheguem.
Queremos novidades fresquinhas lol
Beijinho

Anónimo disse...

Muito bom! Vejam:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/11/216000000/4560545631.pdf

m.BARRAU disse...

Boas...
`´e isso mesmo isabel estao a fazer uma intervençao na ponte do paul, mas penso que isso nao e justificação para que os cogumelos ou melhor os ditos "MISCAROS" não nascerem na area iluminada...no entanto certamente com um pouco de pressão de algum lado que algo ja se poderia ter feito ou nao?
Espero qeu esteja a ser uma boa semana para todos e todas, e brevemente irei postar aqui o magusto feito pela junta de freguesia da coutada no domingo passado, com fotos fresquinhas...
tudo de bom para todos e todas.

Anónimo disse...

Não sei se repararam mas a rede Tmn na Coutada voltou a níveis inaceitáveis. Acho realmente lamentável os habitantes da Coutada não se manifestarem neste assunto, e a própria TMN não fazer nada em relação a este facto. Venho por este meio pedir à população que se manifeste perante a junta ou a quem possa fazer algo.

Atentamente

Namorado de uma loba.

Anónimo disse...

Á junta? vai lá vai!!!!!

Anónimo disse...

Só espero que a falta de rede não provoque nenhum outro incómodo

Anónimo disse...

Olá tudo joia!!!
Então não há novidades sobre o nosso magusto?
Sei que castanhas não faltaram, mas podia ter sido mais animado não ???

Anónimo disse...

Pois... é mesmo uma pena. Mas já se sabe... geralmente o tamanho das mentalidades é proporcional ao tamanho da localidades. Não têm caixa multibanco, não têm farmácia, não têm telefone público e não têm rede TMN (ou têm pouca). Se a mim provoca incomodo? A mim não, obrigado pela preocupação... eu aqui onde vivo tenho isto tudo!

Atentamente

Namorado de uma loba.

Anónimo disse...

Ó namorado de uma loba cada um tem o que tem ,se a ti não te provoca incomodo,porquê tanta preocupação.
Não precisas de ofender a tua namorada porque pelo que sei ela tambem é uma loba.
E tanta evolução para quê??? A coutada sem rede ate é um paraiso.

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo comentário, não pretendia ofender ninguém... mas realmente a única coisa boa dessa terra é mesmo a minha loba! Gosto de comunicar, se estiver doente gosto de ir a uma farmácia rapidamente e se não tiver dinheiro é pratico levantar numa caixa aberta 24h por dia... bem mais isso sou eu. E já agora segundo a Bíblia não havia electricidade, nem casas, nem televisão para ver a novela, nem campos de futebol vedados, nem pessoas a espreitar à janela a ver os carros a passar e a ouvir conversas alheias... Bem, mas se calhar há paraísos melhores do que os da bíblia.

Atentamente

Namorado de uma loba.

Anónimo disse...

Ó namorado de uma Loba!

Nunca apareças na Coutada, ou se apareceres vem bem disfarçado. Tens a pouca vergonha de dizer que a única coisa boa que há nesta terra é a tua namorada? Tu nem és digno de visitar este blog. Há muita coisa a melhorar, é verdade, mas talvez começar pela tua irradiação... a não ser que a tua «loba» se porte com tal e te ponha nos eixos, pois, como se diz por cá «não deves andar na graça de deus».


Lazulli

Anónimo disse...

Mais uma vez fui mal interpretado. A única coisa boa para mim é a minha loba, ou seja a única coisa que me faz ir à Coutada. Entenderam? Mas como estou sempre disposto a aprender... digam-me lá motivos pelos quais alguém deve ir à coutada? É que a minha namorada não me consegue indicar nenhuns...

Atentamente

Namorado de uma loba.

Anónimo disse...

Realmente! deve ser frustante ter uma namorada, que nem sequer sabe argumentar em defesa da sua toca daí, o motivo pelo qual este namorado estar tão insatisfeito... Podes crer que até tenho pena de ti, pois uma pessoa que "quer" dar a impressão de ter tudo o que precisa, á hora que quer e quando quer,logo havia de ter o azar de gostar de uma loba!!! Olha vai aos míscaros para os pinhais, a ver se pões os neurónios a funcionar. Até o ar da nossa Alcateia é mais saudável que tudo o que tu queres aparentar. Há quem diga, que o ar da Serra faz bem á tola, enquanto tentas encontrar os míscaros estás ocupado, podes peidar-te á vontade evitando dessa forma que o teu cheiro nos incomode. Cá na terra, costuma-se dizer:" vai cagar ao mato e limpa o cú a uma torga".

Anónimo disse...

Penitencio-me pelo que disse anteriormente e, a ser como dizes, doute um conselho: Ou mudar de namorada, ou nunca a chamar Loba, pois não me parece digna de dizer que é da Coutada. Oxalá a consigas civilizar e refinar o gosto.

Lazulli

Anónimo disse...

Arriscas-te a arranjar umas asas de pau! ó namorado da loba

Anónimo disse...

Só tenho mais uma coisa a dizer...a sardanisca por mais que coma nunca fica crocodilo...

Namorado de uma loba